Pessoas resgatadas após incêndio no Ministério da Igualdade Racial. Foto: TV Globo/Reprodução
Um incêndio atingiu, na manhã desta terça-feira, 25 de novembro, as instalações do Ministério da Igualdade Racial, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O prédio, que também abriga equipes de outras pastas, precisou ser evacuado e registrou ao menos três pessoas feridas. (veja vídeo abaixo)
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, uma das vítimas sofreu queimaduras enquanto outras duas apresentaram sinais de intoxicação por fumaça. Todas foram levadas para um hospital da região. Outras 27 pessoas também receberam atendimento por inalação de fumaça, mas não precisaram ser transportadas.
A corporação informou que o fogo começou após a explosão de uma subestação de energia localizada no subsolo do edifício. A CEB Ipes, empresa responsável pela iluminação pública e pela subestação, explicou que a vítima com queimaduras é um funcionário terceirizado que realizava manutenção no equipamento no momento do incidente. Ele utilizava equipamento antichamas e os EPIs recomendados, segundo a companhia.
Inicialmente, tanto a Neoenergia, distribuidora local, quanto a CEB Ipes negaram responsabilidade pelo equipamento. Apenas cerca de uma hora após a explosão, a CEB revisou a resposta e confirmou que, de fato, a subestação sob sua responsabilidade foi a origem do incêndio.
Imagens registradas no local mostram equipes de resgate e servidores abrigados do lado de fora do prédio enquanto o fogo era controlado. Até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde do trabalhador que sofreu queimaduras.
Um incêndio atingiu, na tarde da última quinta-feira, 20 de novembro, um dos pavilhões da Conferência do Clima (COP30) em Belém (PA). Por medida de segurança, todas as pessoas que estavam no local foram retiradas.
As chamas começaram na zona azul, área conhecida como Pavilhão dos Países, onde atuam os negociadores oficiais das nações participantes. A energia elétrica do espaço foi desligada para conter riscos enquanto equipes trabalhavam no atendimento à ocorrência.
Até o momento, não há registro de feridos. De acordo com o ministro do Turismo, Celso Sabino, o fogo teve início próximo ao pavilhão destinado à China. As causas do incidente ainda não foram divulgadas.
3
4
21:45, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Thales Machado atuava na Prefeitura de Itumbiara. Ele era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB). Após receber a notícia, o prefeito sofreu um infarto.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
mais notícias
+