Carro, arma e munições apreendidas em Igarassu. Fotos: Divulgação/PMPE. Arte: Portal de Prefeitura
No Loteamento Agamenon Magalhães, em Igarassu, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), flagrou uma situação suspeita. A equipe avistou um indivíduo no domingo, 29 de junho, saindo rapidamente de um veículo Toyota Corolla. O homem relatou que dois ocupantes do carro estariam tentando matá-lo e estariam armados.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir. Os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo, sendo possível visualizar o motorista arremessando uma arma de fogo pela janela. Logo em seguida, o carro foi interceptado. Os ocupantes do veículo foram detidos e a arma dispensada foi localizada e apreendida: um revólver calibre .38, contendo quatro munições intactas.
Durante a abordagem, um dos suspeitos informou que, momentos antes da ocorrência, estava em uma motocicleta e a havia deixado nas proximidades, posteriormente embarcando no Corolla para procurar a vítima. A moto foi localizada. Todos os envolvidos, juntamente com a arma apreendida e o veículo, foram encaminhados à delegacia para as medidas cabíveis.
Um homem procurado por homicídio foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e 21⁰ Batalhão de Polícia Militar (BPM), no dia 17 de junho, após uma perseguição por cerca de 60 Km na BR 232, de Gravatá até Jaboatão dos Guararapes. O foragido estava em uma caminhonete com registro de furto e sinais de adulteração.
Durante uma fiscalização em Gravatá, o veículo Strada chamou a atenção da equipe por transitar com uma velocidade incompatível na via.
Após desrespeitar a ordem de parada, os agentes acionaram a Polícia Militar, e realizaram o acompanhamento do veículo. O motorista só parou ao chegar no trecho da Região Metropolitana do Recife, quando perdeu o controle da caminhonete e colidiu no canteiro central.
Após consultas, os policiais verificaram que o condutor possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio, no município de Vitória de Santo Antão/PE. Ao iniciar a vistoria veicular, foi confirmado que as placas do carro eram falsas, com diversos sinais de adulteração, e registro de furto em dezembro de 2024, no município de Brejo da Madre de Deus/PE.
O veículo e condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil (PCPE) no Recife, para o cumprimento do mandado.
3
4
11:49, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
mais notícias
+