HR no Recife, onde vítimas de Igarassu foram socorridas. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
Durante uma celebração em um terreiro de religião de matriz africana, seis pessoas e um bebê de 1 ano ficaram feridas após um caldeirão explodir. O caso ocorreu na noite da terça-feira, 19 de agosto, no Loteamento Ana de Albuquerque, no município de Igarassu, no Grande Recife.
As vítimas, que tiveram queimaduras, foram socorridas para o Hospital da Restauração (HR), situado no bairro do Derby, na região central da capital pernambucana. A Polícia Civil (PCPE), investiga o caso.
Segundo as informações preliminares, um líquido inflamável foi despejado no recipiente, provocando a explosão, ocasionando chamas pelo local. A perícia ainda não confirmou qual substância foi usada.
Através de uma nota, a corporação notifia que já iniciou as apurações para esclarecer as circustâncias do ocorrido.
Na manhã do último 9 de agosto, um caminhão pegou fogo na BR-101, nas proximidades da Estrada do Passarinho, no bairro da Guabiraba, sentido Paulista. Vídeos gravados e publicados nas redes sociais, mostram o veículo em chamas e populares saqueando parte das mercadorias que foram salvas pelos ocupantes do transporte.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado e enviou uma viatura de combate a incêndio, que controlou as chamas. Não houve registro de vítimas.
A corporação também realizou o controle do óleo derramado na pista para evitar novos acidentes. Uma viatura da Polícia Militar (PMPE) prestou apoio à ocorrência.
No bairro de Tabajara, na cidade de Olinda, localizada na Região Metropolitana do Recife, um caminhão perdeu o controle, atingiu uma casa e destruiu além da entrada da residência, o quarto de um bebê de dois anos que dormia no cômodo momentos antes da colisão. O caso ocorreu na tarde do dia 30 de julho.
Apesar do estrago e susto, a criança e duas mulheres que estavam dentro do imóvel no momento da colisão, não ficaram feridas. O motorista do veículo teve lesões leves.
3
4
12:50, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
mais notícias
+