O registro mostra um dos assaltantes dizendo a uma das vítimas, de 67 anos, que estava com dificuldades para tirar a aliança do dedo, que "daria um tiro" caso ela não entregasse.
Momento em que idosas são abordadas por criminoso. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Duas idosas foram assaltadas e ameaçadas por criminosos no Jardim Santo Amaro, zona sul de São Paulo, na manhã da última terça-feira, 3 de fevereiro. Uma câmera de monitoramento, cujas imagens foram obtidas pelo portal G1, flagrou o crime. (veja vídeo abaixo)
O registro mostra um dos assaltantes dizendo a uma das vítimas, de 67 anos, que estava com dificuldades para tirar a aliança do dedo, que "daria um tiro" caso ela não entregasse a joia.
O automóvel foi localizado pela Polícia Militar na Rua Huitaca, no bairro Campo Grande, ainda na manhã de terça.
Conforme as imagens, as duas idosas estão chegando a um estabelecimento com alguns equipamentos que aparentam ser de ioga. Na porta do local, elas são abordadas por dois homens, que anunciam o assalto. Uma das vítimas reage e repete várias vezes a palavra "devagar" para o criminoso, que revida: "Tira a aliança, vai".
Uma das idosas consegue entrar no estabelecimento, enquanto a outra continua sob o domínio do assaltante. Armado, ele toma o que parece ser a chave do carro, pede "o cordão" e passa a ameaçar a mulher quando ela demonstra dificuldade para tirar a aliança:
"Você vai tomar um tiro ou senão eu corto o seu dedo", disse o homem, fazendo uma contagem em tom ameaçador.
Ele chega a pegar na mão da vítima para arrancar a joia, tira a aliança e foge com o parceiro. Toda a ação durou pouco mais de 1 minuto. Segundo a SSP-SP, os assaltantes ainda não foram reconhecidos e seguem foragidos.
"O caso foi registrado como roubo de veículo e localização/apreensão e entrega de veículo pelo 11º Distrito Policial (Santo Amaro)", informa a SSP-SP.
Estadão Conteúdo
4
19:02, 12 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Thales Machado atuava na Prefeitura de Itumbiara. Ele era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB). Após receber a notícia, o prefeito sofreu um infarto.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
mais notícias
+