Luiz Felipe Sampaio suspeito de esfaquear menina e vítima das facadas. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Foi preso na noite da última sexta-feira, 6 de fevereiro, um homem identificado como Luiz Felipe Sampaio, suspeito de tentar assassinar Alana Anísio Rosa, de 20 anos, com mais de 15 facadas. O crime ocorreu no dentro de uma casa em Galo Branco, bairro da cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Segundo a mãe da vítima, o motivo foi pela vítima não aceitar namorar o homem.
Testemunhas afirma que Luiz insistia em tentar namorar com a jovem há meses, após conhecê-la na academia e, desde então, tentava em se aproximar e iniciar um namoro, apesar de nunca ter havido qualquer envolvimento entre os dois. Ainda segundo as informações, ele enviava mensagens e presentes de forma frequente, mesmo diante das negativas da jovem.
Parentes afirmam que, após Alana deixar claro que não queria manter nenhum tipo de relação, o comportamento do suspeito teria se tornado mais insistente. A jovem, que se preparava para o vestibular e sonha em cursar Medicina, dizia estar focada nos estudos e não demonstrava interesse em um relacionamento.
Na quinta (5), Luiz Felipe teria tentado se aproximar novamente, mas foi impedido pelo cachorro da família. Já na sexta-feira, segundo os familiares, ele conseguiu entrar na casa e atacou a jovem com golpes de faca.
A mãe de Alana chegou ao imóvel pouco depois da agressão e acionou a polícia.
"O que eu queria pedir para minha filha é justiça. Para mim e para todas as outras mães que estão passando, que já passaram pelas mesmas coisas. Todas as mulheres que são assediadas na rua. Justiça, vamos parar com isso, matando as mulheres. Uma jovem de 20 anos que se eu não chego em casa, eu ia encontrar minha filha morta e ele não ia estar mais lá. Ele já teria fugido. Esse é o relato de uma mãe desesperada, orando pedindo oração para que ela saia dessa para que ela saia viva", desabafa a mãe, Jaderluce Anísio de Oliveira.
A Polícia Militar informou que equipes do 1º BPM foram acionadas e encontraram a vítima ferida por golpes de faca. O suspeito foi encaminhado para a 73ª Delegacia de Polícia (Neves), enquanto Alana foi socorrida e levada ao hospital. Apesar da gravidade dos ferimentos, o estado de saúde dela foi estabilizado após atendimento médico.
4
17:30, 12 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Thales Machado atuava na Prefeitura de Itumbiara. Ele era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB). Após receber a notícia, o prefeito sofreu um infarto.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
mais notícias
+