Briga generalizada em tradicional Festa de Reis, em Pernambuco. Foto: Redes Sociais/Reprodução
Durante uma briga generalizada na noite do domingo, 4 de janeiro, um homem identificado como Zenon dos Santos Maranhão, de 31 anos, foi morto esfaqueado na tradicional Festa de Reis, no Povoado de Jirau, no município de Itaíba, localizada no Agreste pernambucano.
Através de vídeos gravados por populares que acompanhavam a festividade, é mostrado a vítima sendo agredida por dois homens, um deles com roupa vermelha e outro com vestimenta laranja, em frente ao palco. Em seguida, um terceiro envolvido, usando calça branca e camiseta cinza, saca uma peixeira da cintura e atinge a vítima com pelo menos quatro golpes. Após o ataque, o suspeito guarda a arma branca e se mistura novamente ao público.
Os vídeos também mostram outros episódios de violência no local, com diversos participantes trocando socos e chutes. Em uma das cenas, um homem aparece sendo espancado com socos e golpes de capacete próximo ao palco. Ele tenta escapar pela lateral da estrutura, mas é seguido por agressores, enquanto seguranças do evento se deslocam na mesma direção.
Zenon dos Santos Maranhão chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Arcoverde. Apesar do atendimento médico, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no bloco cirúrgico da unidade.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o caso é investigado como homicídio consumado pela 160ª Delegacia de Itaíba.
Posicionamento da PMPE
"Na segunda-feira (05), policiais militares do 3º BPM deslocaram-se ao Hospital Regional para averiguar uma ocorrência em que um homem foi ferido por arma branca durante um evento no Povoado do Jirau, em Itaíba. Apesar do atendimento médico, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após dar entrada na unidade hospitalar. O caso foi registrado e será investigado pela autoridade competente".
Um turista de 32 anos foi morto a tiros na noite do domingo, 4 de janeiro, dentro de um restaurante localizado em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.
Segundo informações preliminares, o homicídio teria sido motivado por um desentendimento entre a vítima e outro homem, que se apresentou como policial e estava armado. Após a discussão, o suspeito deixou o local e retornou momentos depois, quando efetuou os disparos.
Imagens feitas por testemunhas mostram pessoas tentando prestar socorro, realizando manobras de massagem cardíaca na tentativa de reanimar a vítima. Apesar do esforço, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no estabelecimento. Um dos disparos atingiu a região da cabeça.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o caso foi registrado como homicídio consumado. Um inquérito policial foi instaurado para esclarecer a motivação do crime e identificar o autor dos disparos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu o chamado por volta das 23h47 e confirmou o óbito antes da chegada das equipes.
3
08:26, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+