Traficante que morreu no Grande Recife e arma apreendida. Fotos: Arte. Edição: Portal de Prefeitura
Everton Franklin Pereira, conhecido por já ter passagem pela polícia por tráfico de drogas, morreu após trocar tiros com policiais militares do 17º Batalhão na madrugada da sexta-feira, 1º de agosto, no bairro do Fosfato, em Abreu e Lima, no Grande Recife.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes receberam informações sobre cinco homens armados e envolvidos com o tráfico na comunidade. Durante a ação para abordagem, os suspeitos tentaram fugir e dispararam contra os policiais, que revidaram.
Everton foi baleado durante o confronto. Com ele, os militares apreenderam um revólver calibre .38 da marca Taurus, com cinco munições, três delas deflagradas, além de três celulares da marca iPhone, que teriam sido abandonados pelos outros suspeitos durante a fuga.
O homem chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, mas não resistiu aos ferimentos. Durante o atendimento, os profissionais de saúde encontraram porções de drogas no bolso da vítima.
Segundo a PM, Everton já havia sido preso anteriormente pelo crime de tráfico de drogas na mesma localidade. Na ocasião, ele foi liberado após audiência de custódia e passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.
Um menor foi apreendido e um homem preso após uma operação policial realizada em Goiana, Zona da Mata Norte, em Pernambuco, no domingo, 27 de julho. Policiais Militares faziam diligências sobre o confronto armado que ocorreu na noite da última sexta-feira, 25 de julho, entre grupos rivais, no bairro Sem Terra.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostravam indivíduos exibindo armas de fogo em via pública. Durante as diligências, a equipe localizou um adolescente de 15 anos, que confessou participação no confronto e informou a localização de outro envolvido, de 23 anos, suspeito de estar em posse de armamento utilizado na ação.
Com eles foram apreendidos uma pistola calibre .380, com 33 munições do mesmo calibre, além de aproximadamente 16g de maconha, uma balança de precisão e uma espingarda calibre 12, também supostamente utilizada no confronto.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Goiana para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
2
20:09, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+