Criminoso que foi morto e drogas apreendidas em comunidade no Grande Recife. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Um homem identificado como Alan André Oliveira da Silva, de 21 anos, conhecido como "Gaguinho", morreu após atirar contra policiais militares do 18º Batalhão, no final da madrugada da sexta-feira, 18 de julho, na Comunidade das Salinas, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco.
Segundo a Polícia Militar, "Gaguinho" abriu fogo ao perceber a aproximação da viatura. Os policiais revidaram à agressão, conforme prevê a legislação, e atingiram o suspeito. Ele foi socorrido imediatamente para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a ação, outro homem envolvido na prática criminosa foi detido e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife.
Na ocorrência, a PM apreendeu um revólver calibre .38, munições e uma grande quantidade de entorpecentes variados.
A Polícia Civil deverá investigar a atuação da dupla na região.
No bairro de Santana, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, um homem suspeito de tráfico de drogas foi morto durante uma abordagem de agentes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP-PMPE), na última segunda-feira, 14 de julho. O indivíduo, segundo a corporação, recebeu os policiais com disparos de arma de fogo.
A PMPE recebeu informações de que o homem, de 32 anos, e com extensa ficha criminal por diferentes tipos de crimes, tinha uma atividade proeminente no tráfico na localidade.
Após o levantamento, uma equipe da Polícia se dirigiu até a residência do suspeito, na Rua Dom Basílio. Ao chegar no local, o efetivo se deparou com o portão da casa do homem, aberto. Entrando, os agentes foram recebidos com tiros e revidaram a agressão, atingindo o alvo da investigação.
Uma outra equipe do 20º Batalhão foi acionada e, rapidamente depois de chegar na região, fizeram o socorro à vítima e a encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço da Mata, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) Instituto de Criminalística (IC), foram ao local para periciar e investigar o caso. Um revólver foi apreendido.
2
00:15, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
Concurso desta sexta (13/02) sai para duas apostas de São Paulo e arrecada R$ 22 milhões.
mais notícias
+