Júlia Eduarda Andrade dos Santos, de 26 anos, deixa quatro filhos, com idades de 11, 9, 5 e 4 anos, sendo duas das crianças, portadoras do espectro autista.
Júlia Eduarda Andrade dos Santos, de 26 anos, vítima de feminicídio. Foto: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Uma mulher grávida que estava desaparecida desde a última quinta, 5 de novembro, foi encontrada morta na tarde da quarta (13), na Zona Rural de Sanharó, no Agreste pernambucano. Identificada como Júlia Eduarda Andrade dos Santos, de 26 anos, a gestante de quatro meses estava com um saco na cabeça.
Segundo a família da vítima, Júlia havia avisado na manhã do dia que desapareceu, em São Bento do Una, que iria na casa do ex-companheiro pegar uma quantia em dinheiro para realizar um exame de ultrassonografia. Desde então, ela não foi mais vista.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher caminhava sozinha em direção ao local de encontro com o ex, no qual é o principal suspeito de assassinar a jovem.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o homem, de 43 anos, apontado como autor do crime, foi preso e ficou à disposição da Justiça.
Júlia deixa quatro filhos, com idades de 11, 9, 5 e 4 anos, sendo duas das crianças, portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O corpo foi achado em avançado estado de decomposição e foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Uma mulher de 32 anos, identificada como Jarlene Santana, foi assassinada pelo ex-companheiro de 49 anos na comunidade de Maria Amália, cidade de Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Segundo informações, ele não teria aceitado o fim do relacionamento.
A vítima, de acordo com a Polícia Civil do Estado (PCPE), era mãe de dois filhos e que "veio a óbito após ser ferida por arma branca pelo ex-companheiro, um homem de 49 anos”. O caso ocorreu próximo do antigo hospital do município.
Uma autônoma de 46 anos, identificada como Lorena de Araújo Duarte, foi encontrada morta asfixiada dentro do apartamento onde morava no edifício Suape, localizado na avenida Conde da Boa Vista, região central do Recife. O crime ocorreu na manhã da terça-feira, 11 de novembro.
Segundo informações preliminares, o companheiro da vítima, principal suspeito, foi detido e levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O suspeito, que de acordo com a delegacia, é uruguaio, mas morava em solo brasileiro há um tempo, conheceu Lorena no carnaval do ano passado e iniciaram um relacionamento. Porém, uma amiga da vítima informou que a relação era marcada por brigas, mas nunca houveram agressões físicas, segundo ela.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).
3
16:55, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+