Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Funcionário da Compesa é morto a tiros em Pernambuco, no Dia das Mães

Tiago Simplicio, que também prestava serviço em uma adutora, pilotava uma motocicleta quando foi surpreendido pelos disparos.

Gabriel Alves

12 de maio de 2025 às 10:17   - Atualizado às 10:30

Funcionário da Compesa e carro do IML.

Funcionário da Compesa e carro do IML. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Na manhã do domingo de Dia das Mães, 11 de maio, um homem identificado como Tiago Simplicio foi assassinado a tiros na comunidade do Peba, localizada na zona rural de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. A vítima trabalhava na Compesa e atuava como prestador de serviço na adutora Zé Dantas, situada na região do Açude do Caruá, em Carnaíba.

De acordo com informações preliminares, Tiago pilotava uma motocicleta Honda POP vermelha quando acabou surpreendido por disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram a vítima de forma letal, e ele morreu no local, antes de receber qualquer tipo de socorro.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente chegou à área do crime, realizando o isolamento da cena até a chegada da equipe de perícia. Após os procedimentos técnicos, o corpo de Tiago foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Até o momento, as autoridades não identificaram a autoria nem a motivação do crime. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do homicídio e localizar os responsáveis.

Outro assassinato a tiros

O advogado Juliano Bento Rodrigues Girau foi morto a tiros durante um assalto na madrugada do dia 19 de abril, na orla da Praia Grande, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Um amigo da vítima também foi baleado.

Veja Também

Ao menos um dos quatro suspeitos de participação no crime foi detido pela manhã. A Polícia Civil faz buscas pelos demais envolvidos.

Morador de São Gonçalo do Sapucaí (MG), o advogado estava no litoral paulista a passeio, junto com dois amigos.

O crime teria ocorrido quando o grupo saiu de uma festa realizada na beira da praia, momento em que foi abordado por quatro homens encapuzados.

O caso foi registrado como latrocínio na Delegacia de Ubatuba. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um terceiro amigo da vítima não se feriu e prestou depoimento à polícia.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:02, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter