Pernambuco, 04 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Recife: falso comissário é preso em bloco de Carnaval após xingar e "dar carteirada" em PMs

Equipes da PMPE foram acionadas para dispersar um tumulto durante a festa e, mesmo chegando no local com a briga terminada, o suspeito começou a xingar os militares.

Gabriel Alves

10 de fevereiro de 2026 às 11:21   - Atualizado às 11:21

Momento em que falso comissário desce de viatura da PMPE.

Momento em que falso comissário desce de viatura da PMPE. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Um homem foi preso em flagrante na noite do domingo, 8 de fevereiro, durante um bloco carnavalesco ocorrido no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, após apresentar uma falsa carteira de comissário da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Identificado como Atla Felipe de Oliveira, ele se envolveu em uma confusão.

A Polícia Militar (PMPE) informou que equipes foram acionadas para dispersas um tumulto durante a festividade e, ao chegarem na localidade, a briga já teria terminada, porém o suspeito começou a xingar os agentes além de "dar uma carteirada" nos policiais, mostrando assim o documento e se apresentando como comissário.

De acordo com a PMPE, os militares desconfiaram da veracidade da credencial mostrada e deram voz de prisão a Atla. O homem tentou fugir e reagiu, mas foi algemado. O falso comissário foi levado para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc) e seguiu para audiência de custódia.

Foragido preso no carnaval

Um homem foragido da Justiça do Rio de Janeiro, identificado como Antônio Pedro Sobrinho, foi preso durante um bloco de Carnaval no Recife. Procurado por homicídio, ele estava trabalhando como vendedor ambulante, comercializando sorvete e picolé.

De acordo com a polícia, o investigado, conhecido como “Paraíba”, possuía um mandado de prisão em aberto por um crime cometido contra uma mulher em julho de 2018, no município de Cabo Frio (RJ).

Veja Também

Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), equipes do 13º Batalhão receberam informações de que o investigado estaria vivendo na capital pernambucana. Após ações de inteligência, os policiais identificaram que ele residia no bairro de Campo Grande e trabalhava como ambulante, sendo frequentemente visto na praia de Casa Caiada, em Olinda.

"Após levantamentos de inteligência, foi constatado que o alvo estava residindo no bairro de Campo Grande, no Recife, exercendo a atividade de vendedor ambulante de picolé e sorvete, sendo comumente avistado na praia de Casa Caiada, em Olinda", informou a PM.

Posteriormente, os policiais receberam a informação de que o homem estaria trabalhando no bloco carnavalesco “Oiti”, realizado no último sábado (7), na Zona Norte do Recife.

Diante da informação, equipes do 13º BPM, com apoio do efetivo do Malhas da Lei da unidade, realizaram diligências e localizaram o suspeito em via pública, no bairro das Graças, onde foi realizada a prisão.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:25, 04 Ago

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gerdau fecha setores e demite trabalhadores em Pernambuco apontando 'condição de mercado'
Empregos

Gerdau fecha setores e demite trabalhadores em Pernambuco apontando 'condição de mercado'

A decisão foi comunicada aos funcionários nesta terça-feira (4). Um vídeo que circula nas redes sociais registra o momento em que é comunicada uma reestruturação na unidade.

Trabalhadores encontrados em situação análoga à escravidão
Vídeo

Recife: operação resgata 14 trabalhadores em condições análogas à escravidão em alojamento de obra

Durante a inspeção, os auditores identificaram uma série de problemas que, segundo o órgão, comprometiam as condições mínimas de dignidade, saúde, segurança e conforto exigidas pela legislação trabalhista

Cerca de 60 filhotes de tubarão-limão são vistos em Fernando de Noronha
Registro

Cerca de 60 filhotes de tubarão-limão são vistos em praia de Fernando de Noronha

O registro foi feito pelo condutor de visitantes e agente ambiental Rogério Silva, que chegou cedo ao local e se deparou com dezenas de pequenos tubarões nas águas rasas.

mais notícias

+

Newsletter