Pernambuco, 12 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Estrutura desaba em obra de ponte na Paraíba e deixa feridos e desaparecido

Dois operários foram socorridos após o acidente nesta segunda-feira (21); equipes procuram uma terceira vítima no Rio Paraíba.

21 de setembro de 2026 às 15:55   - Atualizado às 16:06

Desabamento de estrutura utilizada na construção da Ponte do Futuro, em Cabedelo.

Desabamento de estrutura utilizada na construção da Ponte do Futuro, em Cabedelo. Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

O desabamento de uma estrutura utilizada na construção da Ponte do Futuro deixou pelo menos dois trabalhadores feridos e um desaparecido nesta segunda-feira, 21 de setembro, em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. As buscas pelo operário desaparecido se concentram nas águas do Rio Paraíba, na área da obra.

De acordo com a Polícia Militar, três trabalhadores foram envolvidos no acidente. Dois deles já haviam sido socorridos, enquanto o terceiro permanecia desaparecido no momento das informações repassadas pelas autoridades.

Pelo menos uma das vítimas foi encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O estado de saúde do trabalhador não havia sido informado. Também não havia detalhes sobre o atendimento prestado ao segundo operário resgatado.

Fôrma metálica se desprendeu, diz secretário

Em nota, o secretário de Infraestrutura da Paraíba, Jovânio Silva, afirmou que uma fôrma metálica utilizada pela empresa na montagem da obra se desprendeu. Segundo ele, um operário que estava preso ao cinto de segurança caiu.

O relato do secretário não detalha a situação dos outros trabalhadores envolvidos. As informações disponíveis também não esclarecem o que provocou o desprendimento da estrutura nem a dinâmica completa do acidente.

Veja Também

O Corpo de Bombeiros enviou viaturas ao local para atender à ocorrência. A Polícia Militar foi acionada para isolar a área, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também mobilizou equipes.

Buscas mobilizam forças de segurança

O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, informou, por meio de nota, que determinou a atuação das forças de segurança nas buscas pelo trabalhador desaparecido. A identidade dele e os nomes dos operários socorridos não constavam nas informações disponíveis.

O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) informou ao g1 que se pronunciaria ainda nesta segunda-feira. Até o momento relatado, não havia sido apresentado um posicionamento do órgão sobre as circunstâncias do desabamento.

A Ponte do Futuro integra um projeto de ligação entre os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena, na Região Metropolitana de João Pessoa. O acidente ocorreu durante os trabalhos de construção, em uma estrutura utilizada na montagem da obra.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:04, 12 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Hospital da Criança do Recife
Diversão

Hospital da Criança do Recife promove semana das crianças com atividades especiais para pacientes

A agenda reúne apresentações de palhaços, visitas de super-heróis, sessões de cinema, contação de histórias, música e brincadeiras.

Operação da Polícia Militar em Jaboatão dos Guararapes.
Operação

Polícia Militar apreende 17 câmeras de monitoramento clandestino em Jaboatão dos Guararapes

Entre os equipamentos recolhidos, estava uma câmera de alta tecnologia avaliada em aproximadamente R$ 7 mil.

Tubarão tigre.
Estudo

Tubarão-tigre é capturado no litoral do Recife em nova etapa de pesquisa

Registro é o primeiro da espécie desde a retomada do monitoramento científico na região; pesquisa busca entender deslocamentos e orientar a prevenção de incidentes.

mais notícias

+

Newsletter