Policiais do BEPI, em Pernambuco. Foto: Divulgação
Um homem de 32 anos, de nome Christian Franklin Ramos da Silva, morreu após trocar tiros com a polícia na tarde da quinta-feira, 26 de junho. A morte se deu depois de uma perseguição na caatinga da Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
O suspeito chegou a ser levado ao Hospital Universitário da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
O Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), foi acionado na tarde do mesmo dia para apoio ao efetivo do 5º Batalhão da PM, que foi alvo de disparos em um ponto de bloqueio do Projeto N4, na Zona Rural de Petrolina.
Os suspeitos, após fugirem pela região da caatinga, foram localizados pelo Bepi, dando início à troca de tiros. Christian foi atingido na ação criminosa.
Um tiroteio em uma quadra poliesportiva no Centro de Barra de Guabiraba, no Agreste de Pernambuco, terminou com duas pessoas mortas e três feridas na noite do dia 24 de maio.
Testemunhas relataram que cerca de seis homens encapuzados invadiram o espaço e abriram fogo contra as vítimas, que estavam reunidas na quadra.
A principal vítima do atentado foi identificada como José Maria da Silva, de 24 anos, conhecido como “Zé Maria”. Ele morreu ainda no local após ser atingido por cerca de 18 tiros.
De acordo com a Polícia Civil, Zé Maria era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade, o que pode ter relação com o crime.
Durante a perícia inicial, os policiais encontraram cápsulas e estojos de munições de calibres .38 e .380 espalhados pelo chão da quadra.
A cena do crime indicou que os atiradores usaram armamento leve, porém letal. Os criminosos fugiram antes da chegada da polícia e até o momento ninguém foi preso.
3
4
13:48, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
mais notícias
+