Pernambuco, 03 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Criança de 6 anos fica ferida após explosão de celular no Recife

Segundo a família, a vítima sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus nos braços, mãos, tórax e queixo.

22 de abril de 2026 às 14:54   - Atualizado às 14:58

Criança sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus.

Criança sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus. Foto: Reprodução/Redes sociais

Um menino de seis anos ficou ferido após o celular que utilizava para jogar videogame pegar fogo e explodir, no bairro da Várzea, no Recife. O caso aconteceu na terça-feira, 21 de abril, e chamou atenção pelo risco envolvendo o uso de aparelhos eletrônicos durante o carregamento.

A criança estava utilizando o celular enquanto o aparelho permanecia conectado à tomada. Foi nesse momento que o dispositivo explodiu e começou a pegar fogo.

A mãe do garoto relatou que havia retirado o celular das mãos do filho anteriormente para evitar o uso contínuo. No entanto, a criança pegou o aparelho novamente, conectou à energia e voltou a jogar. Pouco tempo depois, a mulher afirmou ter ouvido um forte barulho, seguido do grito do menino. Ao chegar ao local, encontrou o celular em chamas sobre o colchão.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra as consequências do acidente, com marcas da queimadura no colchão e ferimentos visíveis no corpo da criança, principalmente na região dos braços e do abdômen.

Socorro

O menino foi levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá e, devido à gravidade dos ferimentos, transferido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. Ele segue internado na Unidade de Tratamento de Queimados da unidade de saúde.

Veja Também

Segundo a família, a criança sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus nos braços, mãos, tórax e queixo. Apesar da gravidade das lesões, o estado de saúde é considerado estável e o menino não corre risco de morte.

O caso reforça o alerta para os cuidados no uso de aparelhos eletrônicos, especialmente quando estão conectados à tomada. Especialistas recomendam evitar o uso de celulares durante o carregamento, principalmente por crianças, além de utilizar carregadores originais e observar possíveis sinais de superaquecimento nos dispositivos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:50, 03 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Segundo a mãe, a unidade informou que não havia fraldas e roupas disponíveis para trocar o menino.
Investigação

Criança autista é enviada para casa pela escola envolta em saco plástico e com fralda suja na Bahia

Mãe contesta justificativa da direção e cobra providências; Polícia Civil investiga o caso, e prefeitura encaminhou documentos para apuração administrativa.

PMPE amplia uso de drones no policiamento durante as eleições 2026
Operação

Em Pernambuco, PM mobiliza policiais para atuar com drones para reforçar segurança nas eleições 2026

A iniciativa utiliza aeronaves remotamente pilotadas para ampliar o monitoramento e apoiar as equipes de policiamento em diferentes regiões do Estado.

CPRH divulga praias impróprias para banho na RMR
Boletim

Pernambuco: CPRH identifica 14 trechos de praias impróprios para banho; saiba quais são

A classificação considera parâmetros microbiológicos utilizados para avaliar a qualidade da água e os possíveis riscos à saúde dos banhistas.

mais notícias

+

Newsletter