Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em Pernambuco, coveiro e esposa são presos após golpear e prender mulher em cova de cemitério

A mulher havia sido convidada pelo casal para consumir bebidas alcoólicas na residência onde eles moravam, situada nos fundos do cemitério municipal.

Gabriel Alves

02 de dezembro de 2025 às 18:31   - Atualizado às 18:31

Túmulos em cemitério.

Túmulos em cemitério. Foto: Divulgação

Um coveiro e a esposa foram presos em flagrante após uma tentativa de homicídio contra uma mulher em Sanharó, no Agreste de Pernambuco, na última sexta-feira, 28 de novembro. A Polícia Civil investiga a possibilidade de que a vítima fosse utilizada em um ritual, hipótese levantada pelo delegado Walkis Pacheco, responsável pelo caso.

A mulher havia sido convidada pelo casal para consumir bebidas alcoólicas na residência onde eles moravam, situada nos fundos do cemitério municipal.

Durante o encontro, a vítima percebeu um comportamento estranho por parte dos suspeitos. Assustada, ela pulou o muro da casa e acabou caindo dentro do cemitério. Nesse momento, foi golpeada por uma paulada, agressão  esposa do coveiro, e perdeu os sentidos.

Quando recuperou a consciência, relatou que estava dentro de uma cova. No local, segundo ela, havia uma caveira, galinhas mortas e velas acesas nas cores vermelha e preta.

A investigação aponta ainda que, em meio à ação, a esposa do coveiro atingiu a perna da mulher com uma picareta. A vítima começou a gritar por socorro, e o casal fugiu do local.

Veja Também

Um segurança do cemitério ouviu os gritos e resgatou a mulher, levando-a para atendimento médico.

O coveiro e a esposa foram autuados em flagrante na Delegacia de Sanharó. Conforme informou o delegado, os dois passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão preventiva confirmada pela Justiça.

Pais presos

O pai e a madrasta de Emanuelly Lourenço Silva Souza, de três anos, foram presos na noite da última quinta-feira, 27, por suspeita de matar a criança, esquartejar o corpo e ocultar o cadáver na casa em que viviam no Parque Jandaia, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

O corpo de Emanuelly foi encontrado após membros do Conselho Tutelar confrontarem o pai, Lucas Silva Souza, 29, devido a uma queixa de maus-tratos registrada contra ele pela mãe da menina. Lucas teria confessado o crime a eles. Emanuelly e um outro filho estavam sob cuidados do pai em razão de um tratamento médico que a mãe fazia.

Os conselheiros foram até a casa e encontraram apenas a madrasta, Manoela Cristina Cesar, 34, esposa de Souza. Questionada sobre a menina, ela teria aparentado nervosismo e dito que ela estava com a mãe, e que eles deveriam falar com o pai. O Estadão não conseguiu localizar a defesa de Lucas e Manoela até a publicação desta reportagem.

Os membros do conselho voltaram ao local à noite, e questionaram o pai sobre Emannuely. A resposta foi de que a garota estava com a mãe. Souza, então, teria sido convidado a ir até a sede do conselho, onde ele teria dado informações contraditórias e, posteriormente, teria confessado o crime. A polícia foi chamada.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:54, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

mais notícias

+

Newsletter