De acordo com informações repassadas à polícia, o costureiro estava consumindo bebida alcoólica na companhia de outras pessoas quando um desentendimento teve início.
Viatura da Polícia Civil de Pernambuco. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
Um homem de 41 anos foi morto a facadas dentro da própria residência na noite da quarta-feira, 25 de dezembro, no Sítio Baiacos, zona rural de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada como Cícero Pedro da Silva, conhecido na localidade como “Peu”, e trabalhava como costureiro.
De acordo com informações repassadas à polícia, Cícero estava consumindo bebida alcoólica na companhia de outras pessoas quando um desentendimento teve início. Durante a confusão, ele teria atingido uma mulher com um tijolo, o que provocou a intervenção de um terceiro envolvido na situação.
Ainda segundo os relatos, o homem que interveio desferiu golpes de faca contra Cícero, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após a agressão, o suspeito fugiu e, até o momento, não foi localizado pelas forças de segurança.
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) foi acionada e realizou o isolamento da área para a preservação da cena do crime. Em seguida, equipes do Instituto de Criminalística realizaram a perícia no local. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para os procedimentos legais.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o homicídio será investigado pela Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. As circunstâncias do crime seguem sendo apuradas, assim como a identificação e localização do autor.
Em Carpina, Zona da Mata Norte de Pernambuco, um jovem de 18 anos, identificado como Jeanderson Carlos da Silva, foi detido em flagrante na última terça-feira, 23 de dezembro, suspeito de invadir uma casa e esfaquear uma idosa de 78 anos com mais de 30 facadas. A vítima sobreviveu ao ataque e está internada.
De acordo com a Polícia Civil (PCPE), as investigações apontam que ele teria entrado na residência com o objetivo de roubar dinheiro. Durante a ação, a idosa foi rendida sob ameaça de faca, trancada em um dos cômodos do imóvel e teve uma quantia em dinheiro subtraída. Mesmo após o roubo, o agressor passou a golpear a vítima repetidas vezes.
O laudo pericial indicou que a idosa sofreu 34 perfurações provocadas por arma branca. Ela foi inicialmente socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Carpina e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para um hospital localizado na cidade do Recife, onde permanece internada sob cuidados médicos.
Após o ataque, moradores da localidade conseguiram conter o suspeito até a chegada da polícia. A Polícia Militar (PMPE) foi acionada e interveio para evitar que o jovem fosse agredido pela população. Em seguida, ele foi preso e encaminhado para os procedimentos legais.
2
3
4
03:43, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+