Pernambuco, 04 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Corrida no Recife altera trânsito neste domingo (6); veja esquema da CTTU

Com início às 5h30, a etapa inverno da corrida Circuito das Estações 2025 contará com bloqueios itinerantes nas vias do trajeto.

Gabriel Alves

05 de julho de 2025 às 13:05   - Atualizado às 13:12

Pessas na corrida Circuito das Estações.

Pessas na corrida Circuito das Estações. Foto: Reprodução/Ativo

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema de trânsito para a etapa inverno do Circuito das Estações 2025, neste domingo, 6 de julho. A operação terá início às 5h30, com bloqueios itinerantes nas vias do trajeto e com previsão de liberação total até as 10h.

A largada e a chegada da prova ocorrerão no Forte do Brum. O evento contará com percursos de 5 km, 10 km e 15 km. No trajeto de 5 km, os corredores seguem pela Ponte do Limoeiro, Avenida Prefeito Arthur Lima Cavalcanti, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Avenida Martins de Barros, Ponte Maurício de Nassau, Avenida Marquês de Olinda e Avenida Alfredo Lisboa, retornando ao Forte do Brum.

O percurso de 10 km terá o mesmo início, mas após a Avenida Martins de Barros os atletas seguem pelo Cais de Santa Rita, Viaduto das Cinco Pontas e Avenida Engenheiro José Estelita, até a altura do Edifício Mirante do Cais. De lá, retornam pelo mesmo trajeto até a Ponte Maurício de Nassau, seguindo depois pelo mesmo trecho final dos 5 km.

Já no percurso de 15 km, os participantes partem pelo mesmo trajeto dos 10 km, estendendo o percurso pela Avenida Engenheiro José Estelita, Avenida Saturnino de Brito, Ponte Governador Paulo Guerra, Ponte Vice-Presidente José de Alencar, Avenida República do Líbano e Via Mangue. O retorno acontece na altura da área em construção da Praça Governador Eduardo Campos e seguem de volta pelo mesmo caminho até a Ponte Maurício de Nassau, concluindo o trajeto com a mesma reta final dos percursos menores.

Os bloqueios de tráfego serão feitos de forma progressiva, sendo liberados à medida que o evento se encerre. Agentes e orientadores da CTTU estarão distribuídos ao longo do percurso promovendo a segurança viária e orientando motoristas e pedestres. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o teleatendimento gratuito da Autarquia, disponível 24 horas por dia, pelo número 0800.081.1078.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:15, 04 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Segundo a mãe, a unidade informou que não havia fraldas e roupas disponíveis para trocar o menino.
Investigação

Criança autista é enviada para casa pela escola envolta em saco plástico e com fralda suja na Bahia

Mãe contesta justificativa da direção e cobra providências; Polícia Civil investiga o caso, e prefeitura encaminhou documentos para apuração administrativa.

PMPE amplia uso de drones no policiamento durante as eleições 2026
Operação

Em Pernambuco, PM mobiliza policiais para atuar com drones para reforçar segurança nas eleições 2026

A iniciativa utiliza aeronaves remotamente pilotadas para ampliar o monitoramento e apoiar as equipes de policiamento em diferentes regiões do Estado.

CPRH divulga praias impróprias para banho na RMR
Boletim

Pernambuco: CPRH identifica 14 trechos de praias impróprios para banho; saiba quais são

A classificação considera parâmetros microbiológicos utilizados para avaliar a qualidade da água e os possíveis riscos à saúde dos banhistas.

mais notícias

+

Newsletter