Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Compesa: a partir das 14h desta quinta (28), bairros do Recife ficam sem água devido a obras

O serviço de manutenção da Compesa deve ser concluído às 6h da sexta (29). A partir de então, a água volta de forma gradativa nas áreas afetadas.

Gabriel Alves

28 de agosto de 2025 às 10:32   - Atualizado às 11:29

Compesa realiza manutenção nesta quinta e bairros do Recife ficarão sem água.

Compesa realiza manutenção nesta quinta e bairros do Recife ficarão sem água. Foto: Gabriel Alves/Arquivo Pessoal

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que 36 bairros do Recife terão o fornecimento de água suspenso das 14h desta quinta-feira, 28 de agosto, até a sexta (29), devido a uma manutenção emergencial.

Segundo a companhia, a intervenção será realizada para conter um vazamento na rede hídrica, localizado em frente ao prédio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), na Estrada Velha de Água Fria, no bairro da Tamarineira, Zona Norte da capital.

Durante o período, as operações dos sistemas produtores Alto do Céu e Tapacurá ficarão temporariamente paralisadas.

Bairros afetados

De acordo com a Compesa, os seguintes bairros terão o abastecimento interrompido:

Aflitos, Água Fria, Arruda, Bairro do Recife, Beberibe, Boa Vista, Bomba do Hemetério, Cabanga, Cajueiro, Campina do Barreto, Campo Grande, Casa Amarela, Casa Forte, Coelhos, Coque, Derby, Encruzilhada, Espinheiro, Fundão, Graças, Hipódromo, Ilha do Leite, Jaqueira, Joana Bezerra, Mangabeira, Paissandu, Parnamirim, Ponto de Parada, Porto Madeira, Rosarinho, Santo Amaro, Santo Antônio, São José, Soledade, Tamarineira e Torreão.

Veja Também

A Compesa informou que, após a conclusão do reparo, o abastecimento será retomado gradualmente em todas as áreas atingidas.

Complexo da Compesa

Foi lançada, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, a pedra fundamental do Complexo Solar Colinas, empreendimento que vai transformar a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em uma das maiores produtoras de energia solar do Estado.

Resultado da Parceria Público-Privada de autoprodução energética da Compesa junto às empresas Kroma Energia e Elétron Energy, o empreendimento tem investimento de R$ 268 milhões.

Com previsão de início de operação em maio de 2026, as Usinas Fotovoltaicas (UFVs) Colinas 1 e 2 terão capacidade instalada de 104,18 MWp (megawatt-pico), produzindo energia suficiente para garantir que, até o próximo ano, 70% do consumo da Compesa venha de fontes renováveis.

A pedra fundamental que simboliza a construção do empreendimento foi lançada na última sexta-feira (22) pela governadora Raquel Lyra.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:05, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter