Estado do carro após colisão frontal com carreta na BR-414, em Goiás. Foto: PRF/Divulgação
Um acidente envolvendo uma carreta carregada com cimento e um carro modelo VW Gol, no domingo, 1º de fevereiro, deixou cinco pessoas mortas na BR-414, localizada no município de Cocalzinho de Goiás, em Goiás.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia no sentido crescente da via quando invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a carreta.
Dois homens, duas mulheres e uma criança, que eram passageiros do carro, morreram no local devido à força do impacto. Suas identidades não foram divulgadas. O condutor do outro automóvel não ficou ferido.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
A médica Júlia Picinini Pelinson, de 25 anos, morreu em um grave acidente de trânsito registrado no dia 18 de janeiro, na BR-282, no Oeste de Santa Catarina. A colisão aconteceu em um trecho da rodovia que passa pelo município de Campos Novos e envolveu dois veículos.
Recém-formada em Medicina, Júlia seguia para Campos Novos, onde participaria de um processo seletivo para atuar como médica comunitária. Moradora de Joaçaba, ela iniciou a viagem ainda pela manhã e dirigia sozinha no momento do acidente, que foi uma batida frontal.
No outro veículo estava Neiva Junges, de 50 anos, que ocupava o banco do passageiro e também morreu no local. O condutor do carro, um homem de 56 anos, foi socorrido em estado grave e encaminhado para atendimento médico, com suspeita de traumatismo craniano.
Até o momento, as circunstâncias da colisão não foram esclarecidas. Não há informações oficiais sobre a dinâmica do acidente ou sobre fatores que possam ter contribuído para a batida. O caso deve ser investigado pelas autoridades competentes.
Formada em dezembro de 2025 pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), campus de Joaçaba, Júlia havia iniciado recentemente os primeiros plantões na rede pública de saúde do município, atuando em uma Unidade Básica de Saúde.
Em nota, a prefeitura lamentou a morte da profissional e destacou o comprometimento e a dedicação demonstrados durante o curto período em que ela atuou no atendimento à população.
2
4
13:52, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
mais notícias
+