Chacina em Olinda. Foto: Reprodução/TV Guararapes
Na madrugada desta sexta-feira, 8 de agosto, um confronto armado deixou ao menos quatro mortos na comunidade do V8, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou que a troca de tiros ocorreu durante uma disputa entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas na área.
De acordo com a corporação, equipes foram acionadas após denúncias de tiroteio. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram pelo menos três suspeitos armados. Um deles foi preso, enquanto os demais conseguiram escapar. A operação continua em andamento, pois, segundo a PMPE, a comunidade ainda apresenta risco elevado para moradores e agentes de segurança.
Quatro áreas da comunidade do V8 permanecem isoladas para atuação das forças policiais e realização de buscas. A PMPE não descarta que o número de vítimas aumente, já que informações continuam chegando de diferentes pontos da região.
Segundo informações da TV Guararapes, o clima de tensão envolve também outras comunidades vizinhas. Pelo menos três delas estariam em confronto. São elas: V8, Ponte Preta e Ilha do Maruim.
Ainda não há informações detalhadas sobre a identidade das vítimas. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação, que deverá apurar a motivação do confronto e identificar todos os participantes. As equipes também devem ouvir moradores para coletar dados que ajudem a esclarecer a sequência de acontecimentos que resultou nas mortes.
O isolamento de áreas específicas do V8 busca garantir a segurança dos policiais e preservar possíveis cenas de crime. Equipes do Instituto de Criminalística foram acionadas para fazer perícia no local.
2
4
14:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+