Pernambuco, 25 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Centro do Recife: homem em situação de rua é morto com cinco tiros, em Santo Antônio

Durante a madrugada desta sexta-feira, 12 de setembro, o homem dormia em um colchão em frente a uma agência bancária localizada no Centro do Recife.

Gabriel Alves

12 de setembro de 2025 às 17:47   - Atualizado às 17:49

Homem que foi morto no Centro do Recife e IML.

Homem que foi morto no Centro do Recife e IML. Fotos: Reprodução e Bruno Vila Nova. Arte: Portal de Prefeitura

Um homem identificado como Horacio Lucas da Silva Lima, de 30 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira, 12 de setembro, em frente à agência dos Correios, na Avenida Guararapes, bairro de Santo Antônio, área central do Recife.

De acordo com as informações iniciais, a vítima, que vivia em situação de rua, teria se envolvido dias antes em uma discussão com outro homem durante um evento festivo realizado na região. Na ocasião, chegou a ser agredido, embora a motivação da briga não tenha sido esclarecida.

Durante a madrugada, enquanto dormia em um colchão diante da agência, Horacio foi atingido por cinco disparos de arma de fogo.

A autoria e as circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. O local foi isolado para a realização da perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco, que trabalha para identificar e localizar o autor do homicídio.

Veja Também

Homem morto no Centro do Recife

Um homem, cuja a identidade não foi revelada, foi encontrado morto na Rua Sete de Setembro, no bairro da Boa Vista, centro do Recife, na madrugada da quarta-feira, 10 de setembro. Segundo informações preliminares, a vítima é suspeita de praticar roubos e furtos na região.

Após o crime, que ocorreu por volta das 3h, o homem morreu no local e o corpo foi deixado em via pública com marcas de espancamento e golpes de arma branca. Imagens registradas por populares e compartilhadas nas redes sociais, mostram a vítima ensanguentada no chão e sem vida.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro. O caso é investigado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

Assassinato no centro do Recife

Um ambulante foi assassinado a tiros na noite da última sexta-feira, 5 de setembro, enquanto trabalhava ao lado do Shopping Boa Vista, na área central do Recife. Segundo testemunhas, o crime ocorreu por volta das 19h30, na Rua José de Alencar.

Pessoas que transitavam pela localidade, afirmaram terem ouvido dois disparos de arma de fogo. A vítima, cuja identidade não foi revelada, vendia itens para celular.

Uma equipe da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) esteve no local e informou que um inquérito foi instaurado. Agentes do Instituto de Criminalística (IC) também estiveram presentes para periciar a cena do crime. O corpo do vendedor ambulante foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:04, 25 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Duas motocicletas colidem e duas pessoas morrem; batida foi na BR-232, em Vitória de Santo Antão
Sinistro

Motocicletas colidem e duas pessoas morrem em acidente na BR-232, em Vitória de Santo Antão

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sinistro de trânsito aconteceu por volta das 7h30. As duas pessoas que conduziam os veículos faleceram em decorrência do acidente.

Bombeiros fazem buscas no mar de Boa Viagem, por trabalhar desaparecido após entrar na água.
Buscas

Recife: Bombeiros encontram corpo de barraqueiro que se afogou na Praia de Boa Viagem

O trabalhador entrou na água no sábado (24) para ajudar uma turista que estava se afogando, mas não conseguiu retornar à faixa de areia.

Em Pernambuco, transporte intermunicipal gratuito é garantido no 2° turno das eleições no domingo (25).
Deslocamento

TRE-PE garante retorno gratuito no transporte intermunicipal sem exigir bilhete de ida no domingo do 2° turno

Para ter acesso ao benefício, o eleitor precisa apenas apresentar um documento oficial de identificação e o comprovante de votação, emitido logo após o registro do voto na urna.

mais notícias

+

Newsletter