Momento em que corpo é achado e menina Esther. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Uma mulher suspeita de estar envolvida no assassinato da menina Esther Isabelly, de 4 anos, em São Lourenço, no Grande Recife, foi presa pela polícia. O crime ocorreu no dia 20 de outubro.
Uilma Ferreira dos Santos, ex-companheira de Fernando, um dos suspeitos de matarem a criança, teria limpado a casa onde o homicídio aconteceu.
Presa no Cabo de Santo Agostinho, a suspeita afirmou à uma emissora de televisão que "é inocente", enquanto entrava no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
“Não se nega que fizeram uma faxina logo após o assassinato da garota Esther. Os dois presos colocaram Uilma nessa cena do crime, pois ela ajudou e teve a ideia de fazer a faxina”, comentou o delegado Eduardo Cavalcanti.
Cavalcanti disse também que a prisão não finaliza as investigações do caso e não descarta a possibilidade de novas prisões.
"Nada por enquanto pode ser descartado", finalizou.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu, na tarde do dia 21 de outubro, dois homens suspeitos de assassinar Ester Izabelle, de 4 anos, foram presos. A garota havia sido sequestrada na segunda (20), mas o corpo só foi encontrado no dia seguinte em uma cacimba, localizada dentro de uma residência no bairro do Pixete, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.
De acordo com a corporação, a operação foi conduzida por equipes da 38ª Circunscrição Policial (CP), com o apoio da 37ª CP de Camaragibe e da 9ª Delegacia Seccional (DESEC).
As investigações começaram logo após o desaparecimento da menina, que havia sido vista pela última vez em um campo de futebol próximo à residência da família, na comunidade Ettore Labanca.
Segundo a Polícia Civil, o irmão de Ester, um menino de 8 anos, presenciou o momento em que a irmã foi levada e teve papel decisivo na identificação e localização dos suspeitos.
O corpo da criança foi encontrado dentro de uma cacimba lacrada, no interior da residência onde os dois homens moravam.
Em nota, a PCPE informou que os suspeitos foram conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestaram depoimento e permanecem à disposição da Justiça.
3
4
23:13, 12 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
Sorteio realizado em São Paulo não teve ganhador na faixa principal e distribuiu valores para 5 e 4 acertos.
mais notícias
+