Pernambuco, 07 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Carreta com açúcar tomba no Complexo Salgadinho e deixa trânsito lento em Olinda; veja vídeo

O tombamento ocorreu por volta das 5h. Além disso, a ocorrência aconteceu próximo à subida do viaduto que conecta a Avenida Presidente Kennedy à rodovia PE-15.

18 de agosto de 2026 às 09:11   - Atualizado às 09:27

Após o tombamento, parte da pista ficou coberta pelo óleo que vazou do caminhão.

Após o tombamento, parte da pista ficou coberta pelo óleo que vazou do caminhão. Fotos: Reprodução/ Instagram/ @cuca.drone

Um caminhão carregado de açúcar tombou na manhã desta terça-feira, 18 de agosto, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O acidente aconteceu próximo à subida do viaduto que conecta a Avenida Presidente Kennedy à rodovia PE-15. (confira o vídeo abaixo)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O tombamento ocorreu por volta das 5h. De acordo com informações apuradas pela TV Globo, o motorista se preparava para subir o viaduto quando duas rodas do caminhão se soltaram. Com a perda do controle do veículo, o caminhão acabou virando sobre a pista. Apesar do acidente, o condutor não ficou ferido.

Após o tombamento, parte da pista ficou coberta pelo óleo que vazou do caminhão. A situação contribuiu para o aumento do fluxo de veículos no trecho, que registrou trânsito intenso durante a manhã. Uma equipe da Polícia Militar foi enviada ao local para atender à ocorrência.

O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para atender ao acidente. Não foram divulgadas informações sobre outras pessoas feridas ou sobre a retirada do caminhão da via.

A Prefeitura de Olinda informou que os esclarecimentos sobre o acidente devem ser prestados pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER). O órgão estadual foi procurado, mas não havia respondido até a última atualização das informações que serviram de base para esta reportagem.

Veja Também

Mais um tombamento 

Uma carreta carregada de madeira tombou na alça de acesso ao Viaduto Capitão Temudo, no bairro de Joana Bezerra, área central do Recife, nas primeiras horas da manhã no dia 5 de agosto. O acidente interditou totalmente o trecho para quem vem do bairro do Cabanga, mas não deixou feridos nem provocou grandes retenções no tráfego principal.

De acordo com o condutor do veículo, o tombamento ocorreu durante a subida da alça no momento em que o eixo traseiro (eixo da balança) quebrou. Desgovernado, o caminhão colidiu contra a mureta de proteção do viaduto, evitando por pouco que a carga de madeira e a estrutura do veículo caíssem sobre o Cais José Estelita.

Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foram acionados e realizaram o bloqueio total da alça atingida devido ao grande derramamento de óleo na pista. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:14, 07 Set

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lotofácil da Independência.
Loterias

Lotofácil da Independência pagará R$ 300 milhões; veja como apostar e horário limite

Concurso especial será realizado em horário diferente do habitual e receberá apostas até uma hora antes do sorteio.

Grito dos Excluídos 2025 em Recife
Cidadania

Grito dos Excluídos leva pautas sociais às ruas do Recife

Caminhada pelo Centro da capital defendeu moradia digna, proteção às mulheres, acesso a serviços públicos e melhores condições de trabalho.

Guarda de Olinda apreende cerol e resgata capivara.
Ação

Guarda Municipal de Olinda atua em apreensão de cerol e resgate de capivara

A primeira ocorrência aconteceu durante um patrulhamento de rotina e a segunda os agentes receberam uma solicitação para capturar o animal.

mais notícias

+

Newsletter