Cantora de forró comentando o trauma. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
A cantora de forró Kalluana Lima, de 23 anos, denunciou ter sido vítima de assédio sexual dentro de um ônibus da linha Pelópidas/Joana Bezerra, na manhã da última segunda-feira, 7 de julho, enquanto se deslocava para o trabalho. O caso ocorreu por volta das 6h10, na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Derby, área central do Recife.
“Eu gritei, pedi ajuda ao motorista, mas ele aproveitou que o ônibus parou para outros passageiros descerem e fugiu”, declarou a cantora, que também relatou que alguns passageiros ainda tentaram impedir a fuga do suspeito, mas não conseguiram alcançá-lo.
Abalada com a situação, Kalluana desabafou nas redes sociais sobre o trauma vivido:
“Eu tô acabada, destruída. Nunca pensei em passar por uma coisa dessas”.
O caso de um padre afastado após denúncias de assédio e estupro de adolescentes tem causado grande repercussão na cidade de Timon, no Maranhão, e mobilizado autoridades religiosas e civis. A Diocese de Caxias anunciou, no último dia 6 de julho, o afastamento temporário do padre Raimundo Luzia Gonzaga de Sousa, pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga, após o recebimento de denúncias que envolvem o nome do sacerdote em casos de violência sexual contra menores de idade.
De acordo com a nota oficial assinada pelo bispo Dom Sebastião Lima Duarte, a medida busca evitar escândalos, garantir a liberdade das testemunhas e preservar o andamento das investigações. Durante o afastamento, o religioso está proibido de celebrar missas, realizar sacramentos e exercer qualquer função pública ligada ao ministério sacerdotal.
As acusações foram formalizadas por duas jovens que, na época dos supostos abusos, tinham 16 e 17 anos. Uma das vítimas relatou ter sido assediada, enquanto a outra denunciou um caso de estupro. O próprio padre foi ouvido pela Comissão de Investigação Prévia, e as oitivas foram encaminhadas ao bispo, que determinou o prosseguimento do processo canônico.
A situação do padre afastado após denúncias será encaminhada ao Dicastério da Doutrina da Fé, em Roma, instância do Vaticano responsável por investigar casos de abusos dentro da Igreja. A Diocese reforçou que o processo corre em segredo e que todas as medidas seguem o protocolo estabelecido pelo Papa Francisco para casos de violência contra menores.
Paralelamente, a Polícia Civil do Maranhão também investiga a denúncia. A delegada Rosa Lina, da Delegacia da Mulher de Timon, informou que até o momento nenhuma vítima registrou boletim de ocorrência formalmente, mas que a equipe de investigação já está atuando com base em informações preliminares colhidas em redes sociais e aplicativos de mensagens.
2
4
15:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+