Momento em que caminhão atinge casa em Olinda. Foto: Reprodução
Em Fragoso, no município de Olinda, um caminhão da Neoenergia perdeu o controle e atingiu uma casa. O acidente ocorreu na tarde da terça-feira, 14 de outubro, por volta das 14h14. Câmeras de segurança flagraram o veículo desgovernado descendo uma ladeira do bairro e atingindo o muro da residência. (veja vídeo abaixo)
Um funcionário da companhia ficou preso entre as ferragens e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), que enviou três viaturas ao local, incluindo equipes de salvamento, resgate e comando operacional.
A moradora da casa atingida gravou um vídeo logo após o ocorrido. É possível ver, nas imagens, que parte do imóvel completamente destruída, com entulhos e pedaços de madeira espalhados pelo chão. Ela relatou que estava no quarto ao lado do cômodo atingido pelo caminhão e, apesar do susto, ninguém da família ficou ferido.
O motorista, que ficou preso às ferragens, sofreu lesões no braço e foi encaminhado por socorristas a um hospital particular no Recife. Segundo a Neoenergia, ele e o outro eletricista que também estava no caminhão passam bem.
Em nota, a empresa informou que o acidente foi provocado por uma falha mecânica enquanto o veículo descia a rua. A empresa ressaltou que o caminhão havia passado por manutenção preventiva em agosto e estava com as revisões em dia.
A companhia afirmou ainda que irá arcar com todos os prejuízos causados à moradora e garantiu que presta assistência aos envolvidos no incidente.
No bairro de Tabajara, na cidade de Olinda, localizada na Região Metropolitana do Recife, um caminhão perdeu o controle, atingiu uma casa e destruiu além da entrada da residência, o quarto de um bebê de dois anos que dormia no cômodo momentos antes da colisão. O caso ocorreu na tarde do dia 30 de julho.
Apesar do estrago e susto, a criança e duas mulheres que estavam dentro do imóvel no momento da colisão, não ficaram feridas. O motorista do veículo teve lesões leves.
O condutor do caminhão foi socorrido e levado para uma unidade de saúde. Logo após o automóvel atingir a casa, agentes de trânsito do município foram até o local para registrar a ocorrência, assim como uma equipe da Defesa Civil para fazer uma primeira avaliação, relatando que só poderão fazer uma averiguação completa quando o veículo for retirado.
3
12:16, 17 Set
29
°c
Fonte: OpenWeather
Ação reuniu colaboradores do Novotel Recife Marina e o projeto Viver de Verão; plástico foi o material com maior peso entre os itens recolhidos.
Policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) foram acionados para prestar apoio à ocorrência. No local, o agente informou à equipe que havia presenciado o roubo e detido os dois suspeitos.
As investigações começaram em dezembro de 2022 e apontaram, segundo a polícia, a participação do grupo em sete furtos contra estabelecimentos comerciais.
mais notícias
+