Jovem desaparecida em Camaragibe e bombeiros nas buscas. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Os Bombeiros Civis suspenderam as buscas por Milena Dias Avelino, de 17 anos, nesta quarta-feira, 6 de agosto. No dia 25 de julho, a procura se intensificou com a adição do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e das polícias Civil e Militar (PCPE e PMPE). A jovem e um rapaz de 20 anos, Gabriel Freitas Lucena, desapareceram no dia 16 no município de Camaragibe, no Grande Recife.
A informação foi publicada pela irmã de Milena, Rosineide Silva, nas redes sociais.
Segundo familiares, Gabriel saiu de casa por volta das 14h com destino ao posto de saúde para remover pontos da cabeça. Dias antes, ele havia sido agredido por um homem após pedir um cigarro. A irmã dele, a esteticista Acauane Freitas, contou que o jovem ligou para avisar que estava indo ao posto, mas nunca chegou ao local.
Milena, por sua vez, desapareceu cerca de 30 minutos antes de Gabriel. Ela estava em casa, lavando roupas, quando um homem chegou chamando por ela. De acordo com Rosineide, a jovem saiu de casa descalça, usando uma roupa de academia, enquanto conversava com o rapaz.
As duas famílias se mobilizaram desde o desaparecimento. Buscas em áreas de mata próximas foram feitas pelos próprios parentes e moradores da comunidade. Acauane contou que o local onde supostamente os criminosos seguiram, dá acesso a outras regiões como Aldeia e Paudalho, o que dificulta as buscas.
Até então, a Delegacia de Camaragibe segue conduzindo as investigações assim como as diligências continuam em andamento. A PCPE não forneceu mais detalhes sobre as linhas investigativas nem informou se considera os casos conectados.
Os familiares dos jovens Gabriel Freitas Lucena, 20 anos e Milena Dias Avelino, de 17, interditaram a Avenida Belmino Correia, próximo do Atacadão de Camaragibe, na manhã do dia 23 de julho, em um ato de protesto que cobra agilidade nas buscas.
2
03:35, 08 Mar
27
°c
Fonte: OpenWeather
Fenômeno raro ocorrerá em 2 de agosto de 2027 e será visível em partes da Europa, África e Oriente Médio.
Sorteio em São Paulo não tem ganhador na faixa principal e três apostas levam R$ 67 mil.
Sorteio realizado em São Paulo não teve ganhador com sete acertos e distribuiu milhares de prêmios em outras faixas.
mais notícias
+