Pernambuco, 12 de Junho de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Cachorro morre após levar choque em poste na Praça do Carmo, em Olinda

Pessoas que estavam próximas se mobilizaram rapidamente para tentar reanimar o animal, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Everthon Santos

09 de junho de 2025 às 11:36   - Atualizado às 13:02

Cachorro morre eletrocutado em Olinda.

Cachorro morre eletrocutado em Olinda. Foto: Divulgação

Um cachorro morreu após sofrer uma descarga elétrica ao encostar em um poste de metal na Praça do Carmo, localizada no Sítio Histórico de Olinda, na noite do domingo, 8 de junho.

Testemunhas relataram que o animal circulava tranquilamente pelo espaço público quando encostou no poste e foi imediatamente atingido pela corrente elétrica.

Pessoas que estavam próximas se mobilizaram rapidamente para tentar reanimar o animal, mas ele não resistiu aos ferimentos.

A distribuidora Neoenergia Pernambuco informou, em nota, que os postes localizados em praças e canteiros centrais não fazem parte da rede elétrica da empresa.

Segundo a companhia, a responsabilidade pela manutenção desse tipo de estrutura é da prefeitura. Mesmo assim, a Neoenergia enviou uma equipe técnica ao local após ser acionada por populares.

"A Neoenergia Pernambuco informa que os postes localizados em praças e canteiros centrais são de responsabilidade da prefeitura e não possuem relação com a rede de energia da distribuidora", diz a nota.

Ao chegarem na Praça do Carmo, os técnicos da concessionária encontraram profissionais da Prefeitura de Olinda já atuando para conter o vazamento de energia.

De acordo com a Neoenergia, os agentes do município realizavam a interrupção da alimentação elétrica do poste e avaliavam os riscos aos demais pontos de iluminação pública da região.

A Prefeitura de Olinda também se manifestou oficialmente sobre o caso. Em nota, a gestão municipal lamentou o incidente e reconheceu que houve um vazamento de corrente elétrica em um dos postes recém-instalados na praça, que passou por reformas recentemente.

A Secretaria de Gestão Urbana enviou uma equipe emergencial ao local para desligar a eletricidade da estrutura e garantir a segurança dos frequentadores.

Segundo a prefeitura, técnicos da administração municipal deram início a uma vistoria completa em todos os postes de iluminação da Praça do Carmo. A troca da lâmpada danificada, que pode ter contribuído para o vazamento de energia, será realizada nesta segunda-feira (9).

A prefeitura também prometeu revisar as instalações elétricas e identificar possíveis falhas que tenham passado despercebidas durante a reforma do espaço.

Confira nota da Prefeitura de Olinda na íntegra:

"A Prefeitura de Olinda lamenta o incidente ocorrido na Praça do Carmo, onde um cachorro foi vítima de choque elétrico devido a um vazamento de corrente em um poste. Uma equipe foi enviada ao local para desligar a alimentação do poste e garantir a segurança.

A secretaria de Gestão Urbana do município está realizando verificações em todos os postes da praça e, nesta segunda-feira (9), será feita a troca da lâmpada danificada.

A gestão municipal reforça seu compromisso com a segurança de todos os seres em nossa cidade e que está tomando medidas necessárias para evitar um novo incidente."

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

09:38, 12 Jun

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Operação que resgatou os seis trabalhadores.
Pernambuco

Trabalhadores são resgatados em situações análogas à escravidão, em Caruaru

Sem nenhum registro, as seis pessoas eram mantidas em condição degradante e com exposição a riscos constantes de acidentes de trabalho.

OAB de Caruaru, onde a falsa advogada teve a decreto da prisão informada.
Estelionato

Falsa advogada é presa por aplicar golpes em cidades de Pernambuco; veja como denunciar fraudes

Segundo a investigação, a mulher cobrava honorários de clientes para prestar supostos serviços jurídicos. A prisão foi decretada após a Justiça reunir provas.

Agência da Caixa onde advogado e designer fariam a fraude.
Vídeo

Advogado e designer são presos em PE por tentar sacar precatório de R$ 583 mil com documentos falsos

A fraude foi descoberta quando os policiais federais abordaram os dois homens no momento em que se dirigiam ao caixa da agência para concluir a transação.

mais notícias

+

Newsletter