Pernambuco, 06 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Boa Viagem: pescador captura filhote de tubarão e devolve animal ao mar no Recife

Vídeo gravado na Praia de Boa Viagem mostra pescador interagindo com filhote de tubarão antes de devolvê-lo ao mar na Zona Sul do Recife

Portal de Prefeitura

11 de junho de 2026 às 09:55   - Atualizado às 09:57

Foto: Reprodução/Instagram/@permambucofishing

Um vídeo que circula nas redes sociais registrou um pescador capturando, de forma acidental, um filhote de tubarão na Praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na noite da última quarta-feira (10).

Nas imagens, o homem aparece segurando o animal fora da água e interagindo com ele enquanto pessoas acompanham a cena na faixa de areia. Em tom de brincadeira, ele chega a manusear o filhote antes de devolvê-lo ao mar.

O registro rapidamente ganhou repercussão em perfis locais e grupos de mensagens, chamando atenção pela proximidade do contato com o animal marinho.

Captura aconteceu em área urbana do Recife

A Praia de Boa Viagem é uma das mais conhecidas da capital pernambucana e frequentemente registra ocorrências envolvendo fauna marinha, especialmente em períodos de maior movimentação no litoral.

Apesar da captura ter sido acidental, o episódio reacendeu debates nas redes sociais sobre segurança, preservação e interação com animais silvestres na região.

Veja Também

Até o momento, não há confirmação oficial sobre a espécie do filhote de tubarão nem informações sobre eventual orientação de órgãos ambientais sobre o caso.

Caso ocorre após registros recentes no litoral de Pernambuco

O episódio acontece em um momento de atenção redobrada no litoral pernambucano, que registrou ocorrências recentes envolvendo tubarões em diferentes pontos da Região Metropolitana do Recife ao longo de 2026.

Especialistas e autoridades costumam reforçar que animais marinhos, mesmo filhotes, não devem ser manipulados fora da água, já que isso pode causar estresse ao animal e riscos ao próprio pescador ou banhistas.

Repercussão nas redes sociais

A publicação do vídeo gerou grande engajamento nas redes sociais, dividindo opiniões entre internautas. Enquanto alguns destacaram a devolução do animal ao mar, outros criticaram a forma como ele foi manipulado fora do ambiente natural.

O caso segue sem registro de ocorrência oficial envolvendo órgãos ambientais até o momento.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:27, 06 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

PRF e SAMU Recife realizam 100⁰ atendimento aeromédico deste ano em Pernambuco
Parceria

PRF e SAMU Recife realizam 100⁰ atendimento aeromédico em Pernambuco no ano de 2026

A marca inclui resgates de vítimas de sinistros de trânsito, além do transporte de pacientes para transplante de órgãos e transferências entre unidades de saúde.

Bandeira LGBT.
Decisção

Pais são condenados pela justiça a indenizar filho após expulsá-lo de casa por orientação sexual

O Ministério Público obteve liminar que determinou a retirada dos conteúdos discriminatórios postados pelo pai da vítima nas redes sociais e estabeleceu uma multa diária de R$ 2 mil, caso voltasse a veiculá-los.

Operação encontrou aves feridas e sem água e comida em Caruaru.
Fiscalização

Ibama resgata mais de 400 aves e detém 24 suspeitos de tráfico em Pernambuco

Drones e ações de inteligência foram utilizados para monitorar vendedores em dois pontos tradicionais do Agreste do estado.

mais notícias

+

Newsletter