Pernambuco, 04 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Apac prevê chuva em grande parte de Pernambuco neste domingo de Carnaval (15)

O temporal deve ocorrer de forma passageira, mas pode aparecer em diferentes momentos do dia.

Redação

15 de fevereiro de 2026 às 08:54   - Atualizado em 10 de março de 2026 às 22:39

Pessoas brincando Carnaval na chuva.

Pessoas brincando Carnaval na chuva. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A previsão do tempo para este domingo de Carnaval, 15 de fevereiro, indica chuva fraca a moderada em várias regiões de Pernambuco, segundo atualização divulgada às 10h deste sábado (14) pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

O aviso atinge áreas da Mata Norte, Grande Recife, Mata Sul, Agreste e Sertão. Já no Sertão do São Francisco, a expectativa aponta para chuva fraca.

De acordo com a Apac, a tendência de chuva fraca a moderada se enquadra no chamado alerta azul. Esse nível indica possibilidade de acumulados entre 10 e 30 milímetros. A agência utiliza essa classificação para orientar a população sobre mudanças no tempo que exigem atenção, mas que não representam situação de maior gravidade.

Na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata, o cenário pode interferir na programação de quem pretende participar de blocos e eventos ao ar livre. O período de Carnaval movimenta ruas e avenidas em diversas cidades do estado, e a presença de chuva, mesmo em volume moderado, pode alterar planos. Organizadores e foliões já acompanham as atualizações meteorológicas para se preparar.

No Agreste, a previsão também aponta instabilidade ao longo do domingo. A chuva deve ocorrer de forma passageira, mas pode aparecer em diferentes momentos do dia. No Sertão, a expectativa segue semelhante, com precipitações fracas a moderadas. No Sertão do São Francisco, o volume previsto é menor, com chuva fraca.

Veja Também

Para quem pretende aproveitar o domingo de Carnaval em cidades como Recife, Olinda ou municípios do interior, a recomendação é redobrar a atenção às condições do tempo. A chuva fraca a moderada não impede atividades ao ar livre, mas pode exigir adaptações, como uso de capas, proteção para equipamentos e cuidado com pisos escorregadios.

Moradores das regiões atingidas também devem observar possíveis mudanças rápidas no clima ao longo do dia. Pancadas de chuva podem ocorrer de forma isolada, alternando com períodos de tempo nublado. O alerta azul não indica situação de emergência, mas sinaliza a necessidade de atenção para eventuais transtornos pontuais.

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:53, 04 Ago

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Noronha quer discutir com Anac restrições para turistas e voos na ilha
Arquipélago

Fernando de Noronha quer discutir com Anac restrições para turistas e voos na ilha

A gestão estadual afirma que existe um limite de 11 mil visitantes por mês previsto no Acordo de Gestão Compartilhada firmado entre Pernambuco e a União.

Gilberto Gil fica preso em elevador e é resgatado por bombeiros no Rio
Incidente

Gilberto Gil fica preso em elevador e é resgatado por bombeiros no Rio

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), o cantor não sofreu nenhum ferimento durante o ocorrido.

Paulista (PE) inicia aulas de modelagem em argila no projeto "Mãos da Experiência"
Arte

Paulista (PE) inicia aulas de modelagem em argila no projeto "Mãos da Experiência"

A iniciativa é aprovada pelo Funcultura e promove o envelhecimento ativo por meio da arte, oferecendo gratuitamente todo o material utilizado nas aulas.

mais notícias

+

Newsletter