Macarrão instantâneo. Foto: Reprodução
Um adolescente passou mal após comer três pacotes de macarrão instantâneo cru. O menino, de 13 anos, sofreu fortes dores de estômago e vômitos por 30 minutos após ter comido o produto sem preparo. O caso aconteceu em Cairo, no Egito.
Acredita-se que a morte do menino foi resultado de problemas intestinais agudos ou uma obstrução digestiva causada pela ingestão de uma grande quantidade da massa crua.
Uma equipe policial foi acionada para o local pela família e encontrou o corpo do adolescente sem ferimentos ou qualquer sinal de crime. O corpo do jovem foi transferido para uma autópsia para determinar a causa da morte.
A Justiça do Egito questionou o dono da loja que vendeu o produto para a vítima. Amostras do macarrão foram mandadas para testes. Após a averiguação, a análise não apresentou nenhuma alteração ou adulteração que pudesse comprometir o consumo.
De acordo com estudos, comer o macarrão instantâneo cru pode causar dificuldades digestivas, o que pode aumentar o risco de obstrução intestinal ou intoxicação alimentar, caso o produto esteja contaminado ou armazenado de forma incorreta.
Devido ao baixo custo e facilidade no preparo, a marca do macarrão é popular e amplamente consumida no país africano, entre as pessoas mais jovens. Porém, recentemente, vários incidentes relacionados ao produto foram relacionados no Egito, mesmo com as informações sobre os riscos à saúde associados a alguns dos ingredientes encontrados em sua composição, incluindo glutamato monossódico e conservantes.
Em um posicionamento, o Instituto Nacional de Nutrição do Egito ressaltou que não há evidências científicas que comprovem que o macarrão instantâneo cause diretamente o óbito. O órgão também que os incidentes podem estar conectados ao uso indevido ou a circunstâncias específicas, a exemplo do armazenamento inadequado.
Um ataque a tiros ocorrido no dia 9 de agosto, no bairro Santa Rita, em Vila Velha (ES), terminou com a morte de Sophia Vial, uma adolescente de 15 anos que retornava de um grupo de oração com a família.
Ela estava dentro do carro dos pais quando criminosos atiraram contra o veículo. A jovem foi socorrida e levada ao Hospital Evangélico de Vila Velha, mas não resistiu.
Pouco antes de Sophia ser atingida, a manicure Andrezza Conceição, de 31 anos, também foi baleada e morreu no local. Outras três pessoas ficaram feridas: uma criança de 6 anos, um menino de 9 anos e um homem, supostamente o verdadeiro alvo dos disparos.
Segundo o portal Folha Vitória, o ataque teria sido motivado por uma disputa entre grupos criminosos rivais envolvidos com o tráfico de drogas. Os atiradores teriam tentado executar um desafeto, mas acabaram atingindo pessoas inocentes que estavam nas imediações.
3
4
11:48, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
mais notícias
+