Adolescente ao lado da família que ele matou. Foto: Reprodução
A Justiça do Rio de Janeiro determinou a internação provisória, por 45 dias, do adolescente de 14 anos que matou os pais e o irmão de 3 anos em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.
Após a decisão do Tribunal de Justiça, o adolescente foi encaminhado ao Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), onde cumprirá a medida preventiva. Até o momento, ele não possui advogado constituído para representá-lo no caso.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem planejava viajar para o Mato Grosso do Sul com o objetivo de encontrar uma garota com quem mantinha um relacionamento virtual desde os 8 anos. Eles se conheceram por meio de um jogo online. A viagem foi proibida pelos pais, o que teria motivado o crime.
Contrariado, o adolescente pegou a arma do pai e atirou nos três familiares enquanto dormiam. As vítimas foram o pai, a mãe e o irmão mais novo. Após os assassinatos, ele tentou esconder os corpos jogando-os dentro da cisterna da residência onde moravam.
A adolescente de 15 anos, com quem o jovem se relacionava virtualmente, foi ouvida pela Polícia Civil na Delegacia de Água Boa, no Mato Grosso. O depoimento foi prestado com acompanhamento da mãe da jovem.
Segundo o delegado Carlos Augusto Guimarães, titular da 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, o caso impressionou até os investigadores pela frieza e pela motivação apresentada.
“Tudo isso cria esse enredo cabuloso, horrendo, que tirou a vida da própria família, sem qualquer motivação concreta, e também a própria vida dele. Inclusive, indaguei sobre o irmão, uma criança pura, que nada tinha a ver com o relacionamento, e ele respondeu que o matou para que não sofresse com a perda dos pais”, afirmou o delegado.
O adolescente de 14 anos chegou a pesquisar na internet como sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de uma pessoa morta após saber que o pai teria direito a cerca de R$ 33 mil.
2
02:52, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+