Pernambuco, 17 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Olinda-PE: Mãe e bebê são encontrados sem vida após deslizamento de barreira no Alto da Bondade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a operação de resgate contou com o apoio de um cão farejador, que auxiliou na localização das vítimas em meio aos escombros.

01 de maio de 2026 às 18:25   - Atualizado às 18:27

Esposo e pai das vítimas sendo consolado por um bombeiro.

Esposo e pai das vítimas sendo consolado por um bombeiro. Foto: Reprodução/TV Guararapes

As buscas por vítimas de um deslizamento de barreira em Olinda terminaram de forma trágica na tarde desta sexta-feira (1º). A jovem Bruna Karine, de 20 anos, e o filho dela, Pietro, de apenas seis meses, foram encontrados sem vida por volta das 16h, após ficarem soterrados na comunidade do Alto da Bondade, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a operação de resgate contou com o apoio de um cão farejador, que auxiliou na localização das vítimas em meio aos escombros. Mãe e filho foram encontrados abraçados, deitados sobre um colchão, sob parte da estrutura de uma parede que desabou durante o deslizamento.

O caso gerou forte comoção entre moradores da comunidade, que acompanharam o trabalho das equipes ao longo do dia. Desde as primeiras horas da manhã, populares também haviam ajudado nas buscas, antes da chegada das equipes especializadas.

O deslizamento atingiu casas na área e foi provocado pelas chuvas intensas que atingem a Região Metropolitana do Recife desde a noite da quinta-feira (30). Olinda está entre os municípios mais afetados, com acumulados elevados de chuva nas últimas horas e registros de outros pontos de instabilidade.

Equipes da Defesa Civil permanecem no local avaliando os riscos de novos deslizamentos, enquanto moradores da área seguem em alerta. A recomendação é que pessoas que vivem em áreas de encosta deixem suas residências em caso de sinais de instabilidade no solo.

Veja Também

Alertas no celular

Defesa Civil de Pernambuco emitiu, na manhã desta sexta-feira, 1º de maio, alertas classificados como “graves” para moradores do Recife e de Jaboatão dos Guararapes. Os avisos indicam risco elevado de deslizamentos de barreiras e inundações, em meio ao volume intenso de chuvas registrado desde a noite da quinta-feira (30).

As mensagens foram disparadas diretamente para celulares entre 11h25 e 11h40. Moradores relataram ter ouvido um sinal sonoro de emergência, acompanhado da mensagem em destaque na tela do aparelho, chamando atenção para a gravidade da situação.

Os comunicados são direcionados principalmente à população que vive em áreas de risco e trazem orientações claras:

“Moradores de áreas de risco, preparar para sair do local. Busque abrigo. Emergência, ligue 193 ou 199”.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:59, 17 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Queda foi registrada ao vivo em uma live nas redes sociais.
Susto

Vídeo: Guarda civil é engolido por buraco após calçada ceder no litoral de São Paulo

Agente verificava uma ocorrência na orla quando o piso desabou; prefeitura relacionou abertura do buraco ao rompimento de uma adutora.

Recife, capital de Pernambuco
Clima

Apac: restante da segunda-feira (14) terá chuva fraca no Grande Recife e áreas da Zona da Mata

O boletim divulgado informa que algumas regiões tem possibilidade de chuva de fraca intensidade e tempo firme em outras

El Niño muito forte.
Acontecimento

El Niño pode atingir intensidade histórica e ser o mais forte desde 1950; chance supera 90%

O fenômeno é caracterizado pelo aquecimento anormal das águas superficiais do Oceano Pacífico Equatorial.

mais notícias

+

Newsletter