Previsão do tempo confiável e dados do Instituto Nacional de Meteorologia. Confira agora!
Segundo o órgão, existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e o sul de Minas Gerais estão sob alerta laranja devido à previsão de grandes volumes de chuva.
Além disso, o Instituto aponta que existe risco de alagamentos, corte de energia elétrica, estragos em plantações e queda de árvores.
O órgão pediu que a população acompanhe as atualizações meteorológicas nas redes sociais e também adotar medidas de precaução.
Além do grande volume de precipitações, o órgão também chama atenção para a possibilidade de ventos intensos, que podem atingir velocidades de até 100 km/h.
Das cinco regiões, apenas os Estados do Sul estão fora dos alertas, que valem até o próximo sábado, 24 de janeiro.
Especialistas orientam que o acompanhamento diário das condições climáticas é essencial para evitar riscos e minimizar prejuízos.
Fenômeno deve intensificar temporais a partir desta quinta-feira (15), com risco de enchentes e transtornos em várias regiões do Brasil
O órgão aponta para o risco de corte de energia elétrica, alagamentos, estragos em plantações e queda de árvores decorrentes das tempestades.
2
05:48, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather