Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Inmet alerta para tempestade e calor extremo no país neste sábado (08)

Avisos foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

Kessya Goes

08 de fevereiro de 2025 às 14:10   - Atualizado às 15:48

Pessoas com guarda chuva.

Pessoas com guarda chuva. Foto: Reprodução / Agência Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estabeleceu quatro alertas válidos para este sábado (8), em todo o país, para os quais destaca chuvas e calor extremo.

O alerta de calor se divide em duas áreas, uma mais severa no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, e outra moderada para o litoral dos dois estados e do Paraná.

Os demais alertas preveem chuvas fortes em toda a Amazônia, região central, parte do nordeste e sudeste do país.

Veja Também

A previsão mais severa é para os estados da Região Norte, com possibilidade de formação de tempestades.

No Centro-Sul, há registro de possibilidade remota de formação de tempestades durante a tarde, as costumeiras pancadas de verão.

Já as regiões do litoral norte do Paraná e do litoral sul de São Paulo têm um alerta à parte por conta do acumulado de chuvas na última semana.

O Vale do Ribeira, no limite ao norte da região do alerta, recebeu chuvas fortes no começo da manhã deste sábado.

A situação mais crítica se dá na cidade de Pariquera-Açu (SP), onde o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil registram alagamentos em diversos bairros, inclusive no centro.

No momento, a cidade tem acesso comprometido, com bloqueio de alguns pontos da Rodovia Ivo Zanella (SP-222), por queda de árvores, alagamentos e deslizamentos de terra, e algumas dificuldades no acesso onde o acumulado impede o trânsito livre.
 

Agência Brasil

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:54, 17 Abr

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Apac emite aviso de chuva em regiões de Pernambuco
Previsão

Inmet alerta para perigo de chuvas intensas em seis cidades de Pernambuco; saiba quais

Aviso indica precipitações de até 50 mm por dia e ventos de até 60 km/h, com risco de alagamentos e quedas de energia.

Inmet alerta para perigo de chuvas intensas na Paraíba.
Atenção

Inmet: Paraíba tem três alertas de perigo por chuvas intensas

139 cidades estão sob nível laranja de risco, enquanto outras 180 entram em aviso amarelo entre esta terça-feira (14) e a quarta-feira (15).

Alerta de perigo potencial de acumulado de chuvas foi emitido pelo Inmet.
Tempo

INMET: Perigo por acúmulo de chuvas coloca 53 cidades do interior de Pernambuco em alerta

De acordo com o órgão, a previsão indica precipitações com intensidade entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros acumulados ao longo do dia.

mais notícias

+

Newsletter