Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Feriado da Páscoa será marcado por chuvas em grande parte do país, aponta Inmet

As previsões indicam máximas que devem ultrapassar os 30°C em áreas mais quentes do país, enquanto regiões com clima mais ameno tendem a registrar máximas inferiores a 28°C.

17 de abril de 2025 às 10:03   - Atualizado às 10:03

Pessoa com guarda-chuva aberto durante chuva.

Pessoa com guarda-chuva aberto durante chuva. Foto: Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura

O feriadão da Páscoa deve ser de tempo instável em diversas regiões do Brasil. Segundo boletim divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de chuvas em todas as regiões do país até a próxima segunda-feira, 21 de abril.

Na Região Sudeste, as precipitações devem se concentrar principalmente no centro-sul de Minas Gerais e no Espírito Santo. Já no Centro-Oeste, as chuvas devem atingir áreas de Mato Grosso e Goiás.

No Sul, o tempo tende a permanecer estável, com exceção do centro-norte do Paraná, onde são esperados os maiores volumes de chuva da região.

Na Região Norte, os maiores acumulados estão previstos para o norte e sul do Amazonas, além dos estados do Pará, Acre e Amapá.

O Nordeste também deve registrar instabilidades, especialmente no oeste do Maranhão e nos litorais da Bahia e de Sergipe.

Veja Também

Temperaturas

As temperaturas máximas devem ultrapassar os 30°C em grande parte do interior nordestino, além de áreas das regiões Norte, Centro-Oeste e partes do oeste e norte do Sudeste.

Por outro lado, os termômetros devem marcar valores mais amenos no Sul e no leste do Sudeste, onde as máximas podem ficar abaixo dos 28°C. 

Recife 

No Recife deve registrar tempo firme nos primeiros dias do feriado prolongado da Páscoa, com predomínio de sol e poucas nuvens, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta sexta-feira, 18 de abril, a capital pernambucana terá mínima de 26°C e máxima de 32°C. O tempo se mantém com céu limpo pela manhã e à tarde, e com poucas nuvens à noite. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 90%, com ventos fracos a moderados, soprando predominantemente do leste e nordeste.

No sábado (19), o cenário será semelhante. A temperatura permanece estável, variando entre 26°C e 32°C. A umidade oscila entre 55% e 90%, e os ventos continuam com intensidade fraca a moderada, vindos de leste a sudeste. O céu deve se manter com poucas nuvens ao longo do dia, favorecendo atividades ao ar livre.

A partir do domingo (20), no entanto, o tempo começa a mudar. A previsão indica aumento de nebulosidade, com muitas nuvens ao longo do dia. As temperaturas apresentam ligeira queda, com mínima de 25°C e máxima de 31°C. A umidade continua elevada, com valores entre 55% e 90%, e os ventos permanecem fracos a moderados, vindos de leste a sudeste.

Na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, o tempo segue instável. O céu deve permanecer com muitas nuvens, e os termômetros repetem os valores do domingo, com mínima de 25°C e máxima de 31°C. A umidade varia entre 50% e 90%, e os ventos, ainda fracos a moderados, mudam de direção entre sudeste e leste.

Com a previsão de sol nos primeiros dias e aumento de nuvens no fim do feriado, os recifenses e visitantes devem aproveitar o início do feriadão para atividades externas, ficando atentos às possíveis mudanças no tempo a partir do domingo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:45, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Chuva no Recife; alerta da Apac.
Atualizações

APAC divulga cidades em que mais choveu nas últimas 24 horas em Pernambuco; veja lista

Os índices elevados podem provocar aumento no nível de rios e canais, além de alagamentos em áreas mais vulneráveis.

Apac faz aviso de chuva em regiões de Pernambuco
Tempo

Apac renova previsão de chuva nas próximas 24 horas no Grande Recife e Matas Norte e Sul

De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.

Apac: chuva em cidade de Pernambuco.
Aviso

Chuvas em Pernambuco: Inmet atualiza alerta em 51 municípios; confira lista

A atualização reforça a necessidade de atenção da população que vive nessas áreas, especialmente em locais com histórico de alagamentos.

mais notícias

+

Newsletter