Pernambuco, 29 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Chuva ou sol? Confira como fica o tempo em Pernambuco neste fim de semana

As precipitações devem atingir principalmente o Litoral, a Zona da Mata e parte do Agreste entre o sábado, 11 de julho e o domingo (12).

10 de julho de 2026 às 15:17   - Atualizado às 15:28

Chuva ou sol? Confira como fica o tempo em Pernambuco neste fim de semana.

Chuva ou sol? Confira como fica o tempo em Pernambuco neste fim de semana. Foto: Reprodução

O próximo fim de semana terá predominância de tempo nublado e pancadas de chuva fraca em parte de Pernambuco. De acordo com a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), as precipitações devem atingir principalmente o Litoral, a Zona da Mata e parte do Agreste entre o sábado, 11 de julho e o domingo (12).

No sábado, a expectativa é de céu parcialmente nublado com ocorrência de chuva rápida na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul e Agreste. Em Fernando de Noronha, a previsão também indica chuva fraca ao longo do dia.

Chuva ou sol? Confira como fica o tempo em Pernambuco neste fim de semana.

Já no Sertão e no Sertão do São Francisco, o cenário será diferente. Apesar da presença de nebulosidade, não há previsão de chuva para essas regiões durante o fim de semana.

No domingo, o tempo permanece praticamente sem mudanças. A chuva fraca continua prevista para a Região Metropolitana, as Matas e Fernando de Noronha. A única alteração ocorre no Agreste, onde a tendência é de tempo firme, sem registro de precipitações.

Veja Também

Previsão para os próximos dias

Na segunda-feira (13), a Apac mantém a previsão de chuva fraca para a Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul e Fernando de Noronha. O Agreste e as regiões do Sertão seguem com tempo seco.

A partir da terça-feira (14), a tendência é de estabilidade em praticamente todo o estado. Apenas Fernando de Noronha deve registrar chuva de fraca intensidade.

Já na quarta-feira (15), as precipitações voltam a atingir a Região Metropolitana, as Zonas da Mata Norte e Sul, o Agreste e Fernando de Noronha. No Sertão e no Sertão do São Francisco, a previsão continua indicando ausência de chuva.

Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de baixa umidade com grau de severidade de perigo potencial para as regiões do Sertão pernambucano e do São Francisco, valido entre esta sexta-feria e o ínicio da noite do sábado.

Segundo o órgão, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20% mas com baixo risco de incêndios florestais e à saúde. As orientações são:

  • Beba bastante líquido.
  • Evite desgaste físico nas horas mais secas.
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:04, 29 Set

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Fóssil de medula de preguiça-gigante é encontrado em sítio de Caruaru.
Geologia

Agricultor encontra fósseis de animais pré-históricos após seca em reservatório de Caruaru

Descoberta começou em 2013, quando o trabalhador limpava o local; pesquisadores defendem a preservação dos vestígios encontrados na zona rural.

Calor no Brasil
Clima

Inmet alerta que calor acima da média e chuvas irregulares devem marcar outubro no Brasil

O cenário pode provocar impactos na agricultura, que pode dificultar a recuperação da umidade do solo e o avanço da semeadura da safra de verão.

Mulher bebendo água devido ao calor.
Tempo

Alerta de baixa umidade atinge 94 cidades de Pernambuco neste sábado (26); veja quais

Aviso do Inmet segue até as 22h e recomenda evitar esforço físico nos períodos mais secos e exposição ao sol nas horas mais quentes.

mais notícias

+

Newsletter