Rio Capibaribe Foto: Divulgação/ Arquivo
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), informou na manhã de quarta-feira, 21 de maio, o alerta de inundação no Rio Capibaribe.
De acordo com o comunicado, os município do Recife, Camaragibe e São Lourenço da Mata estão em risco de inundação.
O INMET publicou um aviso na manhã desta quarta-feira, 21 de maio de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, com grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.
O alerta vale para as cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), Zonas da Mata Norte e Sul e Agrete de Pernambuco e vale até ás 15h.
O órgão instrui a população das áreas afetadas a:
1
12:47, 25 Ago
28
°c
Fonte: OpenWeather
Apac prevê tempo seco até segunda-feira (24), enquanto o Inmet alerta para ressecamento das vias respiratórias e risco de incêndios.
Os números representam o acumulado de precipitação registrado até o horário informado pela Apac e permitem identificar as localidades que tiveram os maiores volumes de chuva no período.
O estado está sob alerta laranja para continuidade de chuva moderada a forte até a quarta-feira, 19 de agosto.
mais notícias
+