Apac: chuva no Grande Recife e Pernambuco. Foto e Arte: Portal de Prefeitura
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), divulgou no início da manhã desta quinta-feira, 15 de maio, o balanço dos maiores acumulados de chuva das últimas 24 horas no Estado. Veja locais abaixo:
A Apac emitiu na quarta (14), o Aviso Meteorológico nº 42/2025, indicando a continuidade de pancadas de chuva com intensidade moderada a pontualmente forte até esta quinta (15). O alerta vale para as seguintes regiões: Região Metropolitana do Recife, Mata Norte e Mata Sul.
Segundo o comunicado, os acumulados de chuva registrados ao longo do dia 14, somados à previsão de continuidade durante a noite e ao longo do dia seguinte, motivaram a emissão do alerta, que coloca as áreas citadas em estado de atenção.
A Apac orienta que a população siga as recomendações da Defesa Civil, especialmente em áreas de risco de alagamentos e deslizamentos de barreiras.
O aviso foi divulgado nas redes sociais da agência.
2
3
4
17:10, 26 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
A primeira semana do outono começa com mudanças no tempo em diferentes regiões do País, com tendência de aumento da instabilidade.
Inmet emite alertas de chuvas para o Agreste e Sertão de Pernambuco, com precipitações de até 100 mm e ventos de 100 km/h.
dia 20 de março marca o início do Equinócio de março, mais conhecido como outono
mais notícias
+