Chuva Foto: Inmet
A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) informou que o sistema meteorológico conhecido Cavado em altos níveis deixa o tempo instável na noite desta terça-feira, 21 de janeiro, madrugada e manhã de quarta-feira (22) no estado de Pernambuco.
Pancadas de chuva com intensidade moderada e pontualmente forte deverão ocorrer nos Sertões do Pajeú, Central e Araripina e também no litoral, principalmente Mata Norte e nos municípios mais ao norte da Região Metropolitana do Recife.
Chuva
2
05:12, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Os índices elevados podem provocar aumento no nível de rios e canais, além de alagamentos em áreas mais vulneráveis.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
A atualização reforça a necessidade de atenção da população que vive nessas áreas, especialmente em locais com histórico de alagamentos.
mais notícias
+