Pernambuco, 17 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem
Início Descricao da imagem

Brasil

X, antigo Twitter, REMOVE BRASIL da lista de países onde ANÚNCIOS POLÍTICOS são permitidos

A mudança realizada na rede social ocorreu após vencer o prazo estipulado pelo TSE para as plataformas se adequarem às novas regras que vão vigorar nas eleições municipais de outubro.

04 de maio de 2024 às 16:04   - Atualizado às 16:04

X, antigo Twitter.

X, antigo Twitter. X, antigo Twitter.

O X (antigo Twitter) retirou o Brasil da lista de países em que é permitida a veiculação de anúncios de conteúdo político.

A mudança realizada pela plataforma do bilionário Elon Musk ocorreu na semana em que venceu o prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as plataformas se adequarem às novas regras que vão vigorar nas eleições municipais de outubro

O Brasil estava presente entre os países nos quais o X permite a veiculação de anúncios de conteúdo político até a última segunda-feira, 29.

Sem o Brasil, a listagem de nações onde anúncios políticos podem ser veiculados no X é formada por 13 países na sexta-feira, 3.

São eles: África do Sul, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Indonésia, Israel, Japão, México, Peru e Reino Unido.

A exclusão do Brasil da lista ocorreu no limite do prazo de 60 dias estabelecido pelo TSE para que as redes sociais e as big techs aderissem a uma determinação do plenário da Corte.

No dia 1º de março, passou a vigorar a resolução nº 23.732, que obriga os provedores de propagandas pagas na internet a "manter repositório desses anúncios para acompanhamento, em tempo real, do conteúdo, dos valores, dos responsáveis pelo pagamento e das características dos grupos populacionais que compõem a audiência".

O TSE também exigiu a disponibilização de uma "ferramenta de consulta, acessível e de fácil manejo, que permita realizar busca avançada nos dados do repositório".

O X de Musk não foi a primeira empresa a decidir proibir os anúncios com teor político. Desde o início deste mês, o impulsionamento desse tipo de conteúdo também é impedido em todas as plataformas do Google.

Em nota enviada ao Estadão, o Google afirmou que a medida foi adotada para "não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no País".

O Estadão procurou o X, mas não obteve retorno.

Estadão Conteúdo

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

17:13, 17 Ago

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Silvio Santos.
Condolências

SILVIO SANTOS: governo e prefeitura de São Paulo decretam luto de sete dias

O apresentador morreu aos 93 anos em decorrência de uma broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista. 

Silvio Santos.
Curiosidade

SILVIO SANTOS: saiba quanto vale a fortuna do dono do SBT

O "homem do baú" deixará sua fortuna, inicialmente, para sete herdeiras, entre elas a atual esposa, Íris Abravanel e suas seis filhas: Cíntia, Daniela, Patrícia, Rebeca, Renata e Silvia.

Prefeito e candidato a reeleição de Jaboatão dos Guararapes, Mano Madeiros
Eleições 2024

Em primeiro dia de campanha, Mano Medeiros reúne apoiadores no bairro do Curado, em Jaboatão

O prefeito e candidato à reeleição falou no evento sobre como é governar a cidade.

mais notícias

+