Nikolas Ferreira e Jair Bolsonaro Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) comentou nesta segunda-feira, 4 de agosto, a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de prisão domiciliar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O parlamentar criticou a medida e comparou a situação com casos de corrupção e a condenação de Lula.
"É isso mesmo, prisão domiciliar decretada para Jair Bolsonaro por Alexandre de Moraes e qual foi o motivo? Foi corrupção? Não, rachadinha? Também não, Lavagem de dinheiro, corrupção passiva, como Lula foi condenado? Também não, foi porque roubou pessoas no NSS? Também não, qual foi o motivo, então, Nikolas? Porque ele teria usado redes sociais de outros para poder potencializar a manifestação do dia 3 de agosto, como se ele tivesse feito também parte dos ataques ao STF", disse Nikolas.
O deputado também contestou o motivo dado pelo magistrado, alegando que Bolsonaro descumpriu medidas cautelares ao aparecer em vídeo nas redes sociais.
Nikolas destacou ainda que a medida se deu no mesmo dia em que o ex-assessor de Moraes, Eduardo Tagliaferro, vazou documentos sobre as decisões de prisão para suspeitos de participarem dos atos de 8 de janeiro de 2023
"O mais interessante ainda não chegou, que foi justamente hoje que eles decretam a prisão de Jair Bolsonaro, no dia que vaza diversos documentos e conversas que até então só estavam no conhecimento do ex-assessor do Moraes, que divulgou como eles estavam fazendo para poder prender as pessoas do dia 8, de maneira completamente perseguitória de política, ou seja, por postagens da internet mandava prender as pessoas, e obviamente isso chocou todo mundo, e, coincidentemente, hoje manda prender Jair Messias Bolsonaro, posso falar? Lei Magnitsky é pouco para Alexandre Moraes, O que resta pra ele mesmo é uma boa cadeia", finalizou.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira, 4, a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Além disso, determinou o confisco do celular do ex-presidente. Moraes concluiu que Bolsonaro descumpriu as medidas cautelares impostas inicialmente.
Conforme mostrou o Estadão, no último domingo, 3, durante a manifestação realizada na Avenida Paulista, o ex-presidente discursou por meio de um contato pelo telefone com o filho Flávio Bolsonaro, que publicou o discurso nas redes. Moraes havia determinado que Bolsonaro não poderia usar as redes, mesmo por meio de terceiros.
3
4
11:15, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+