Pernambuco, 21 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: Jornalista José Roberto Burnier fica ferido após ataque de pitbull durante caminhada

Após o incidente, o apresentador precisou ser levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde recebeu atendimento médico.

08 de junho de 2026 às 10:12   - Atualizado às 10:25

José Roberto Burnier após ataque de pitbull.

José Roberto Burnier após ataque de pitbull. Foto: Reprodução/Redes sociais

O jornalista José Roberto Burnier, rosto conhecido dos telespectadores do SP2, passou por momentos de tensão na manhã deste domingo,7 de junho, em São Paulo.

Durante um passeio com seus cães, ele foi atacado por um pitbull que, segundo relatou, circulava sem os equipamentos de segurança exigidos para esse tipo de animal.

O incidente deixou Burnier ferido e também atingiu uma de suas cadelas. Após o ataque, o apresentador precisou ser levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde recebeu atendimento médico.

Precisou levar pontos

As lesões na mão exigiram sutura, além de outros cuidados para tratar os machucados provocados durante a ocorrência.

Ao comentar o caso nas redes sociais, o jornalista afirmou que está bem, mas demonstrou indignação com o que classificou como falta de responsabilidade por parte da tutora do cachorro.

Veja Também

Segundo seu relato, a mulher caminhava acompanhada de três animais e o pitbull estava solto no momento em que avançou.

Alerta

A experiência levou Burnier a fazer um alerta sobre os riscos causados pelo descumprimento das regras de segurança para circulação de cães em espaços públicos.

Ele destacou que normas como o uso de guia e, em determinados casos, de focinheira, existem justamente para evitar acidentes envolvendo pessoas e outros animais.

O apresentador afirmou que situações como essa poderiam ser evitadas caso os proprietários respeitassem a legislação e tivessem mais cuidado ao conduzir seus animais. Para ele, a negligência de alguns tutores acaba expondo terceiros a perigos desnecessários.

A publicação rapidamente repercutiu entre seguidores e colegas de profissão, que enviaram mensagens de apoio e desejaram uma rápida recuperação ao jornalista e à cadela ferida.

O episódio também reacendeu discussões nas redes sociais sobre a posse responsável de animais e a necessidade de fiscalização do cumprimento das normas de segurança em áreas públicas, especialmente quando envolvem cães de grande porte.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:17, 21 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Daniel Vorcaro, Banco Master
Conteúdo

Polícia Federal encontra cerca de 5 mil arquivos com nudez e sexo explícito em celular de Daniel Vorcaro

O material foi encaminhado para análise de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Bomba abastecendo carro em posto de combustível.
Apuração

Governo Federal abre 70 processos contra 12 empresas por suspeita de aumento abusivo nos combustíveis; veja lista

Companhias terão 20 dias para apresentar explicações. Investigações envolvem indícios de preços elevados sem justa causa em sete estados.

Sede da Anvisa
Medida

Anvisa determina apreensão de medicamento falsificado usado no tratamento do câncer de mama

Segundo a agência, os produtos falsificados não podem ser armazenados, comercializados, importados, exportados nem utilizados.

mais notícias

+

Newsletter