VÍDEO: historiadora TRANS que sugeriu 'educação com o c*' ironiza polêmica e grava posicionamento Foto: Reprodução
Após a historiadora e cantora trans Tertuliana Lustosa protagonizar uma cena polêmica durante uma apresentação na Universidade Federal do Maranhão, ela reafirmou seu posicionamento por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, declarando que pretende 'educar com o c...' ao abordar questões sobre educação. No vídeo, a cantora, cujo nome artístico é A Travestis, aparece de maiô dançando ao som de sua música intitulada "Educando com o C".
Na quinta-feira, 17 de outubro, a historiadora e cantora trans Tertuliana Lustosa protagonizou uma polêmica apresentação durante o I Encontro de Gênero do Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política (Gaep), realizado na Universidade Federal do Maranhão.
Durante a performance, a artista subiu em uma cadeira, levantou o vestido e exibiu suas partes íntimas. Ao final da apresentação, ela declarou que estava “educando com o c*”.
A performance chamou a atenção não apenas pelo teor erótico, mas também pelo fato de ocorrer em um ambiente acadêmico. Tertuliana Lustosa , que também é autora da canção “Murro na Costela do Viado” e possui quase 27 mil seguidores no Instagram, descreveu a performance como parte de sua pesquisa, intitulada "Educando com o C*".
Em suas redes sociais, a historiadora defendeu a apresentação, afirmando que a universidade deve ser um espaço para diversas formas de conhecimento, incluindo o que ela classificou como “proibidão”.
2
23:00, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+