05 de abril de 2024 às 18:45
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, também conhecido como Oruam, um cantor de trap e filho de um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho, foi identificado como tendo recebido mais de R$ 5 mil em auxílio emergencial durante os anos de 2020 e 2021. As informções foram divulgadas pela Coluna de Igor Gadelha, do Metróles.
O nome do cantor aparece listado no Portal da Transparência do governo federal como beneficiário de 15 parcelas do auxílio, recebidas entre abril de 2020 e outubro de 2021. O valor total recebido por ele é de R$ 5.250.
Na última edição do festival Lollapalooza, no dia 24 de março de 2024, o cantor usou o seu momento no palco para pedir pela liberdade de seu pai o traficante Marcinho VP, preso desde 1996 acusado de trafico de drog4s e homicídios.
Enquanto algumas críticas surgiram nas redes sociais acusando-o de fazer apologia ao tráfico, Oruam utilizou suas redes para se defender.
Em uma declaração nas redes sociais, o rapper explicou que seu pai está preso há mais de 30 anos e sem contato físico regular com a família e em uma cela restrita.
“Meu pai foi preso com 20 anos, quase 30 anos atrás. Há mais de 15 anos vive trancado numa cela de seis metros quadrados, com duas horas de banho de sol por dia, quando é autorizado, e sem contato com nenhuma outra pessoa que não os carcereiros. Eu e minha família podemos, quando é autorizado, vê-lo uma vez por mês, por poucas horas, e através de um vidro, sem nenhum contato físico”, disse.
Ele ressaltou a falta de momentos simples que compartilharia com o pai e reivindicou condições mais dignas para o cumprimento da pena.
“A cadeia deveria servir para ressocializar, e não para torturar. Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Só queria que pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida. Que quando chegue sua hora, você possa ter sua liberdade! E que o estado realmente deixe você vir como é de direito. Afinal, todos sabem que você já pagou sua pena. Não tentem tirar de uma pessoa o direito de reivindicar condições melhores para o seu pai, e nem de querer vê-lo em liberdade”, ressaltou.
Oruam enfatizou que tem esperança de vê-lo um dia em liberdade, expressando o desejo de que ele possa fazer parte do futuro da sua família.
1
2
3
4
14:09, 15 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
A Agência enfatiza a necessidade de que esses procedimentos sejam realizados por profissionais devidamente habilitados, em locais devidamente autorizados.
Segundo a procuradoria, os argumentos dos advogados do ex-presidente não apresentam critérios para retirar os ministros do caso.
Por se tratar de um concurso com final zero, o prêmio recebe um adicional das arrecadações dos cinco concursos anteriores, conforme regra da modalidade.
mais notícias
+