Pernambuco, 12 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

SISU 2024: prazo MATRÍCULA acaba nesta QUARTA-FEIRA (7)

07 de fevereiro de 2024 às 11:16

Estudantes selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta quarta-feira, 7 de fevereiro, para fazer a matrícula ou o registro acadêmico na instituição para a qual foram admitidos.

O Ministério da Educação (MEC) alerta que cabe ao candidato “observar as condições, os procedimentos e os documentos para a matrícula, bem como se atentar para os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, em edital próprio.”

Lista de espera

Quem não for selecionado nesta etapa pode manifestar interesse pela lista de espera por vagas vindas da desistência dos selecionados na primeira chamada, até o dia 7 de fevereiro. A participação na lista de espera deve ser feita por meio da página do Sisu no portal Acesso Único.

Chamada

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino superior ocorrerá em 16 de fevereiro.

O Sisu2024 teve única etapa de inscrição para todo o ano e ofertou 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação de 127 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil.

A seleção do candidato assegura apenas a expectativa de direito à vaga para a qual se inscreveu, explica o MEC. Além disso, a matrícula ou o registro acadêmico estão condicionados à comprovação na instituição para a qual foi selecionado.

A universidade ou faculdade deve oferecer acesso gratuito à internet para a inscrição, nos dias e horários de funcionamento regular da instituição, não podendo ser cobradas quaisquer taxas relativas ao processo seletivo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:51, 12 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Dados foram divulgados nesta quinta-feira, 12 de março, pelo IBGE.
Economia

Inflação oficial desacelera para 3,81% em 12 meses; fevereiro tem alta de 0,7%

Altas em educação e transportes concentraram cerca de 66% do resultado da inflação em fevereiro, com impacto dos reajustes nas mensalidades escolares.

Alexandre de Moraes
Ministro

EUA avaliam voltar a sancionar Alexandre de Moraes com base na Lei Magnitsky

Discussão ocorre no governo Trump e envolve críticas à atuação do ministro do STF em temas ligados às redes sociais.

Erika Hilton- abaixo-assinado
Abaixo-assinado

Erika Hilton vira alvo de campanha "#ELENÃO" após assumir Comissão da Mulher

Deputada do PSOL foi eleita presidente do colegiado na Câmara e enfrenta críticas de parlamentares da oposição.

mais notícias

+

Newsletter