Pessoas mortas pelo serial killer de Maceió. Foto: Reprodução/Fantástico/TV Globo
A cidade de Maceió, capital de Alagoas, foi palco de uma série de homicídios em série que, segundo as autoridades, configura o maior caso de assassinatos consecutivos já registrado na região. O serial killer Albino Santos de Lima, identificado como o responsável pelas mortes, foi preso no domingo, 17 de setembro, em sua residência no bairro da Ponta Grossa. Durante seu depoimento, ele confessou ter assassinado oito pessoas, mas a polícia já encontrou indícios de que o número real de vítimas chega a dez.
As vítimas, com idades entre 13 e 25 anos, eram todas oriundas de áreas periféricas, incluindo os bairros Vergel do Lago, Ponta Grossa e Levada. Os crimes ocorreram entre outubro de 2023 e agosto de 2024, todos executados com disparos de uma pistola calibre 380. A arma foi encontrada na casa do suspeito e, após exame balístico, foi confirmada como a utilizada em todos os assassinatos.
O perfil das vítimas revelou uma maioria feminina, com sete mulheres e três homens entre os mortos. Em um depoimento perturbador, Albino Santos afirmou ter monitorado as vítimas através das redes sociais, justificando os crimes com a alegação de que elas faziam parte de organizações criminosas. Contudo, a investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), liderada pela delegada Tacyane Ribeiro, desmentiu essa versão, afirmando que nenhuma das vítimas tinha envolvimento com facções.
Além das confissões e do material balístico, a polícia encontrou no celular do acusado imagens de sobreviventes e potenciais novas vítimas, o que, segundo o chefe do Instituto de Criminalística de Maceió, Charles Mariano, evitou que novos crimes fossem cometidos. Ele destacou a integração entre as forças de segurança na resolução do caso, que chocou a sociedade alagoana.
O advogado de defesa, Geoberto de Luna, declarou que irá construir sua argumentação com base na alegação de que Albino é sociopata. "A mente dele está doente, o que direciona nossa defesa para provar isso", afirmou.
Mikaele Leite Da Silva, 21 anos
Louise Melo, 18 anos, estudante
Beatriz Henrique da Silva, 25 anos, doméstica
Debora Vitoria Silva Dos Santos, 21 anos, ambulante, e o namorado John Lenno Santos Ferreira, masculino, 20 anos, ambulante
Joseildo Siqueira Silva Filho, 24 anos, ambulante
Tamara Vanessa da Silva Santos, 21 anos, doméstica
Emerson Wagner da Silva, 17 anos, estudante e barbeiro
Ana Clara Santos Lima, 13 anos, estudante
Anna Beatriz Santos Tavares, 13 anos, estudante
1
17:12, 18 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
O deputado federal anunciou nesta terça-feira, 18 de fevereiro, o seu pedido de licença do cargo na Câmara.
O texto que será analisado pelo parlamento também cria desconto parcial para aqueles que recebem entre este valor e R$ 7 mil, reduzindo o valor pago atualmente.
O MP também foi acionado para apurar se houve interferência do governador do Rio, Cláudio Castro (PL), na divulgação da quantidade de manifestantes na rua.
mais notícias
+