08 de fevereiro de 2024 às 12:45
Nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, foi registrado o primeiro óbito por dengue na cidade de São Paulo em 2024. De acordo com o painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo (SES), trata-se da 6° morte pela doença registrada no Estado em 2024.
Os óbitos anteriores foram registrados em Guarulhos (1), Bebedouro (1) e Pindamonhangaba (2), segundo dados do Ministério da Saúde, e Bauru (1), de acordo com painel da SES.
Segundo o painel da SES, no Estado de São Paulo há 66 mil casos prováveis da doença, sendo mais de 34 mil confirmados.
No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, foram registrados quase 400 mil casos prováveis de dengue e 54 mortes pela doença só em 2024. Segundo a Fiocruz, os casos da doença podem chegar a 5 milhões neste ano, mais do que o triplo do registrado em 2023 (1,6 milhão).
A escalada dos casos da dengue fez com que os Estados do Acre, Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal e da cidade do Rio de Janeiro, decretassem emergência de saúde pública nas últimas semanas.
Estadão Conteúdo
3
4
02:47, 11 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
A medida atinge regiões como Califórnia, Nova Iorque, Flórida, Chicago e o Meio-Oeste americano, áreas que, segundo a própria fundação, recebem suporte desde a gestão do ex-presidente Ronald Reagan.
A decisão foi tomada na segunda-feira, 7 de julho, mas só foi publicada nesta quinta-feira, 10 de julho.
O Labubu que viralizou no TikTok agora ganha uma nova versão especial em colaboração com a Coca-Cola.
mais notícias
+