Na porta da Arena Pacaembu, na sexta-feira, 19 de abril, o sentimento era de frustração pelo cancelamento do show de Roberto Carlos. Por volta das 18h, o público que ainda não sabia do cancelamento da apresentação, ocorrida no meio da tarde, começou a chegar para o show marcado para às 21h.

Uma senhora, que preferiu não se identificar, foi informada pela reportagem do Estadão que o show não iria ocorrer. “Ridículo”, disse ela, que estava acompanhada pela mãe.

Na porta do estádio, uma mulher com a camiseta do Mercado Livre Arena anotou o nome das duas e sugeriu que elas ficassem de olho nas redes sociais da casa para saber sobre a nova data.

O comerciante Leonildo Fabiano, 73 anos, também só soube do cancelamento ao chegar no local. Ele veio de Campinas, no interior de São Paulo, acompanhado pela mulher, Cecília de Mello

A cirurgiã dentista Luciana Oliveira, de Indaiatuba, além de frustrada, estava assustada com a notícia de que a casa não oferecia segurança. Seria a primeira vez dela em um show do Roberto Carlos. Pagou R$ 1.650 para ficar na frente.

Luciana diz que considera pedir a devolução do dinheiro. “Depois disso, fiquei com medo de voltar aqui”, afirmou.

O casal Lucas e Mina Aliberti chegou ao Pacaembu por volta das 18h50 e também só soube do cancelamento ao ser abordado pela reportagem do Estadão.

Eles trouxeram os pais de Lucas, Renata e Jorge, que moram em Piracicaba e só souberam que assistiriam ao show de Roberto quando desceram do carro.

Apesar de tudo, o quarteto encarou o fato com bom humor. “É pegadinha!”, disseram, quase ao mesmo tempo. Eles pagaram R$ 1 650 em cada ingresso.

Estadão procurou a assessoria de imprensa da Allegra Pacaembu para saber como a comunicação do cancelamento foi feita para quem comprara ingresso, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.

No horário marcado para a abertura dos portões, às 19h, o que se via na passarela montada no meio do gramado para o público poder acessar o local do show era o vai e vem de trabalhadores que deixavam o Pacaembu ainda em obras.

Como conseguir reembolso?

Em um novo comunicado, A Allegra Pacaembu e a produtora Four Even Eventos e Produções informaram que aqueles que adquiriram os ingressos de forma on-line devem em contato pelo canal de atendimento (WhatsApp 0800-232-0800) para o reembolso.

Para quem adquiriu ingressos físicos, informaremos nos próximos dias qual será a forma de devolução dos valores.

O Procon-SP já foi acionado afirma que o reembolso está garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, e sugere que os consumidores entrem em contato no site (www.procon.sp.gov.br) caso não obtenham respostas sobre a política de reembolso ou na falta de outras explicações.

Estadão Conteúdo.