Receita Federal e PF apreendem 1,2 TONELADA de COCAÍCA no Porto de Santos Foto: Divulgação / Receita Federal
A Receita encontrou na manhã desta segunda-feira, 21, um total de 1,2 tonelada de cocaína no porto de Santos. Trata-se da maior apreensão da droga realizada este ano no porto. A Polícia Federal formalizou a apreensão e abriu investigação para identificar os donos da droga.
Segundo a Receita, novos parâmetros inseridos nos sistemas de Gestão de Riscos permitiram a seleção e o bloqueio de uma carga de sucata metálica acondicionada em cinco contêineres.
Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Em um deles, em meio a 24 toneladas de sucata, foram encontrados 1.201 kg de cocaína acondicionados em caixas metálicas na tentativa de dificultar os trabalhos das equipes de vigilância e repressão da Receita no porto.
Dois cães de faro da Receita e análise das imagens de escâneres dos contêineres selecionados, que tinham como destino o porto de Málaga, na Espanha, foram decisivos também na grande apreensão.
Após a confirmação da contaminação, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União.
Estadão Conteúdo.
2
4
13:15, 17 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
Parlamentar informou que está apresentando mais um projeto de lei que proíbe propagandas de casas de apostas, como os casos das bets.
Igor de Aguiar recebeu o status de "desaparecido em combate" pelas autoridades ucranianas.
Entre os critérios que deverão ser considerados na definição da convivência estão as condições de moradia, o cuidado com o animal e a disponibilidade de tempo de cada tutor.
mais notícias
+