Pernambuco, 18 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PT aciona MPE contra Michelle Bolsonaro alegando propaganda caluniosa contra Maria do Rosário

Em um evento de campanha do prefeito Sebastião Melo (MDB) na segunda-feira, 14, a ex-primeira-dama, representando seu partido, acusou o PT de ser uma "facção", "querer roubar" e possuir "insanidade mental".

Fernanda Diniz

16 de outubro de 2024 às 14:02   - Atualizado às 14:44

 Maria do Rosário e Michelle Bolsonaro.

Maria do Rosário e Michelle Bolsonaro. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

O diretório do PT em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, acionou o Ministério Público Eleitoral nesta terça-feira, 15 de outubro, contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) por propaganda caluniosa e difamatória contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), que concorre pelo partido à prefeitura da capital gaúcha.

Em um evento de campanha do prefeito Sebastião Melo (MDB) na segunda-feira, 14, a ex-primeira-dama, representando seu partido, acusou o PT de ser uma "facção", "querer roubar" e possuir "insanidade mental".

O Código Eleitoral prevê detenção de seis meses a dois anos para a prática de calúnia. A difamação, por sua vez, é punida com detenção de três meses a um ano. Nos dois casos, também está previsto pagamento de multa. O MP Eleitoral pode acolher representação do partido e investigar o tema ou não.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular 

A assessoria de Michelle Bolsonaro, que preside a ala feminina do PL, foi procurada para comentar o caso, mas não retornou.

Veja Também

"A gente não pode aceitar o partido das trevas, (Sebastião) Melo A gente sabe que aonde tem o PT tem fome, tem desgraça, tem mentira, tem insanidade mental, porque não é possível ser só maldade", disse Michelle, dirigindo-se ao emedebista, que concorre à reeleição em segundo turno contra a candidata do PT.

"É uma facção, são mentirosos, são cruéis, querem roubar."

A representação do PT porto-alegrense ao Ministério Público Eleitoral é assinada pela deputada estadual Laura Sito, presidente do diretório do partido na capital gaúcha.

"A acusação é infundada e ofensiva, atentando contra a honra objetiva do partido e contra a candidatura opositora", diz o documento. Segundo a representação, o Código Eleitoral restringe a propaganda eleitoral caluniosa e difamatória.

"Porto Alegre é uma capital historicamente identificada com valores democráticos. Esse tipo de rebaixamento político nunca foi visto em eleições passadas", afirmou Laura Sito ao Estadão.


Estadão Conteúdo 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:22, 18 Fev

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Eduardo Paes imita deficiente visual.
Situação

Prefeito Eduardo Paes é flagrado imitando deficientes visuais no carnaval do Rio; veja o vídeo

Em imagens divulgadas nas redes sociais, ele é visto com óculos escuros e com um objeto que simula uma bengala longa, utilizada por pessoas cegas.

Banco Master.
Decisão

BC decreta liquidação do Banco Pleno, presidido por ex-sócio do Master

Segundo a autoridade monetária, trata-se de conglomerado de porte pequeno, enquadrado no segmento S4 da regulação prudencial.

Viaturas da Polícia de São Paulo.
Audácia

Suspeito de roubo é baleado por policial, dá entrada em hospital, tira algemas e foge; entenda

Segundo a ocorrência, Fábio Paulino Júnior e um comparsa, ainda não identificado, teriam tentado assaltar um casal que trafegava de motocicleta.

mais notícias

+

Newsletter